menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PROJETO MUSICAL PARA CRIANÇAS LOTA PRAÇA EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 05/04/2018 - 08:04:31
Fonte: ASCOM FUNTITEC e ASCOM Culturasss


    A sexta apresentação do Festival Teatro Vai aos Bairros de Feira de Santana/BA surpreendeu os organizadores com o número de pessoas que foram prestigiar o espetáculo "Maria, Escombone e o Violão Encantado", produção do Coletivo Culturasss. A montagem atraiu crianças e adultos para o bairro Baraúnas, na última terça-feira (03). "Como é maravilhoso ser criança! Você cresceu, mas ainda pode entrar na nossa dança..." é o refrão da música "Ser Criança", de autoria própria desse projeto baiano de iniciação musical para crianças, e que rapidamente fez toda a plateia cantar junto com os artistas em cena.
    Embora seja um projeto voltado para a meninada aprender teoria musical de forma lúdica, o público adulto presente ficou encantado com o repertório dessa apresentação musical. Dona Vera Lúcia foi ao evento achando que seria somente uma acompanhante, mas contou do quanto se divertiu: "Trouxe meu filho, meu neto e adorei a peça. Cantei todas as músicas junto com eles. Era pra ter mais vezes no ano esse projeto Foi muito bom mesmo”, conta animada.
    A pequena Cláudia (8 anos) sentou-se na primeira fila de cadeiras para não perder nenhum momento, e, no final, teve a oportunidade de subir ao palco para dançar com os personagens Maria e Escombone junto com outras crianças. “Gostei de tudo. Das músicas, das histórias... Me diverti e dancei muito também”, afirmou.
    O espetáculo nasceu através do desejo dos artistas Lorena Porto, que atua como Maria, e Cid Fiuza, que interpreta Escombone, de contribuir para dar às crianças condições para dialogar com a música do Brasil e do mundo ao longo da sua vida. A atuação desses personagens leva alegria, histórias e teoria musical de forma lúdica e envolvente para a meninada, com a ajuda do Violão Encantado de onde saem canções clássicas da música brasileira e de autoria da própria dupla de compositores.
    Festival Teatro Vai aos Bairros
    “O Teatro Vai aos Bairros não deve acabar nunca. É um patrimônio da cidade que precisa ser carinhosamente cuidado pelo poder público porque beneficia muita gente. Desejo que, a cada ano, o projeto se fortaleça. E (quem sabe?) também acrescente um circuito para levar esse público até o ambiente do teatro. Afinal, um indivíduo que conhece esse trajeto para o teatro na infância, jamais vai esquecer”, declara Lorena Porto, atriz e uma das idealizadoras do projeto cênico musical.
    O Festival Teatro Vai aos Bairros continua até o dia 13 de abril, sempre em praças e escolas públicas dos bairros e  distritos de Feira de Santana/BA. O próximo espetáculo, “Cadê minha infância?!”, acontece nesta sexta-feira (6), no distrito de Maria Quitéria, às 19 horas. Essa é uma realização da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Fundação Municipal de Tecnologia da informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, com patrocínio da Caixa Econômica Federal viabilizado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br