menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FAMÍLIA AZUL REALIZA DESFILE NO BOULEVARD SHOPPING

O I Fashion Day Tea acontece no Boulevard Shopping e faz parte da programação em torno do Dia Mundial do Autismo
Publicado em: 02/04/2018 - 15:04:25
Fonte: Júlia Raquel / Fernanda Mendes


    Nesta terça-feira, 03 de abril, às 19h, acontece o I Fashion Day Tea, na Praça de Eventos do Boulevard Shopping. Na ocasião, jovens e crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) irão desfilar roupas de marcas e lojas localizadas no shopping. O evento será apresentado pela jornalista, editora da Tv Subaé e do Jornal Consulta Médica e blogueira de moda, Rose Leal.
    Realizado pelo shopping em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana e o movimento Família Azul, o evento integra a programação da II Semana Olhares sobre o Autismo, que acontece até o dia 08/04, de forma a conscientizar toda a sociedade sobre essa condição. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 70 milhões de pessoas com TEA no mundo. No Brasil, estimativas apontam que sejam 2 milhões de pessoas autistas no país.
    O Transtorno do Espectro Autista envolve diferentes graus de manifestação: leve, moderado ou grave. Entre as características do TEA, estão dificuldade de comunicação e interação com as pessoas, comportamentos repetitivos ou interesses restritos. Os primeiros sinais costumam aparecer na infância e não têm cura. No entanto, o diagnóstico precoce, o acompanhamento e o tratamento adequados podem diminuir os sintomas.
    O tratamento costuma envolver profissionais de diferentes áreas como pediatras, neurologistas, psicólogos, psiquiatras e fonoaudiólogos. O apoio da família, da escola e de toda a sociedade para garantir respeito e estímulos necessários ao desenvolvimento também são importantes para a qualidade de vida.
    
    Sobre o Dia do Autismo
    O Dia Mundial do Autismo é comemorado no dia 02 de abril. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2007, com a finalidade de chamar atenção das sociedades e governantes, derrubar preconceitos e esclarecer a população. A cor azul é utilizada para simbolizar a conscientização sobre a condição.
    
    Sobre a Família Azul
    Criada em 2015 por uma mãe de criança diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista, o movimento Família Azul reúne hoje várias mães que decidiram se unir pelos seus filhos para lutar por igualdade de direitos e oportunidades em Feira de Santana.
    
    Sobre o Boulevard Shopping Feira de Santana
    Primeiro shopping de Feira de Santana, o Boulevard foi inaugurado em abril de 1999 e atende toda a região circunvizinha de Feira. O empreendimento possui uma arquitetura horizontal e, em sua estrutura, garante a preservação do meio ambiente com o uso racional de energia elétrica através do aproveitamento da iluminação natural em grande parte do dia. Considerado como um verdadeiro marco para o comércio da região, o Boulevard Feira conta com o mix de lojas mais completo do interior do Estado. São mais de 170 lojas e, dentre elas, grandes redes e franquias como: C&A, Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Leader, Hiper Bompreço, Centauro, Colcci, Lacoste, entre outras.
    
    Serviço
    O quê: I Fashion Day Tea
    Onde: Praça de Eventos do Boulevard Shopping Feira de Santana
    Quando: 03 de abril, às 19h
    Valor: Entrada Gratuita



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br