menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MORADORES DO DISTRITO DE JAÍBA ASSISTEM ESPETÁCULO NO FESTIVAL TEATRO VAI AOS BAIRROS.

Em sua 18º edição, o projeto leva espetáculos teatrais de Feira de Santana a diversos locais do município, inclusive os distritos.
Publicado em: 29/03/2018 - 16:03:51
Fonte: Release da Ascom da Fundação Egberto Costa


    A Praça do distrito de Jaíba, em Feira de Santana, foi palco para mais um espetáculo do Festival Teatro Vai aos Bairros, na noite desta quarta-feira, 28. A peça A Cidade da Rua Direita, do Grupo Cordel, dirigido por Geovane Mascarenhas, conta a história da cidade de Feira de Santana na década de 1930, falando também de personagens que marcaram e que fazem parte da cultura feirense, como Lucas da Feira e Maria Quitéria.
    Rapidamente as cadeiras e bancos do local foram ocupadas por completo. O presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa - Funtitec, Antônio Carlos Coelho, falou sobre os objetivos do projeto para o ano de 2019. “Desde o ano passado que a Funtitec estendeu o projeto para alguns distritos de Feira e retornamos este ano para Jaíba, Matinha e Maria Quitéria. E assim nós pretendemos que
em 2019, possamos alcançar os sete distritos do município, levando  ao homem do campo a cultura do teatro, quando muitos não tem condições de ir até o teatro, a Fundação Egberto Costa faz com que o teatro vá até o povo de Feira de Santana”. Conclui Coelho.
    A professora
da Escola Municipal 15 de Novembro, Edna Cirino fez questão de levar seus alunos para apreciar A Cidade da Rua Direita. “O aprendizado não se dá só na sala de aula, mas também fora. E esse aqui é um momento importante: além de privilegiar a comunidade, os alunos podem interagir com esse espaço e conhecer um pouco da arte. Pra eles é uma novidade”. Afirmou.
    O Festival Teatro Vai aos Bairros acontece até 13 de abril. O próximo espetáculo será Aprendizes do Picadeiro, que será apresentado no bairro Rua Nova, às 19h. Para conferir a programação completa acesse www.teatrovaiaosbairros.com.br

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br