menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
O TEATRO VAI AOS BAIRROS: FEIRA X CELEBRA DIA DO TEATRO E DO CIRCO COM ESPETÁCULO INFANTIL


Publicado em: 28/03/2018 - 10:03:45
Fonte: ASCOM FUNTITEC


    Na noite desta terça-feira, 27, data em que se comemora o dia do circo e do teatro, centenas de pessoas se reuniram na praça do skate, no bairro Feira X, em Feira de Santana, para assistirem à peça Leituras e Travessuras são uma Gostosura, do Grupo de Arte Teatro Mágico, apresentada através do projeto O Teatro Vai aos Bairros. O espetáculo, dirigido por Joedson Fonseca e escrito por Sonicleibe Guedes, trouxe elementos que faziam parte da infância nas gerações passadas.
    “As crianças estão vivendo o mundo da internet e eu achava que algo deveria ser criado neste sentido foi aí que criei, há três anos, este espetáculo. É uma espécie de resgate dos contos infantis, dos brinquedos como pião, boneca de pano, corda. É uma peça de resgate de valores”, contou Guedes.   
    Mas, como diz o ditado, toda regra tem uma exceção. Antes do espetáculo começar,  Ícaro Inácio, de 14 anos, jogava pião na pista de skate que fica em frente ao palco.  Passatempo preferido do garoto. “Geralmente brinco de pião, skate e gude. Pra mim, brincar na Internet é uma coisa muito evoluída. Eu gosto mais dessas brincadeiras antigas mesmo. Desde pequeno”, revelou.
    O Teatro Vai aos bairros está em sua 18º edição e, este ano, acontece até 13 de abril, levando espetáculos feirense para diferentes localidades do município. O projeto oferece uma programação variada, para toda família. “No ano passado estava voltando da academia, vi o palco montado e fiquei. Gostei tanto que este ano trouxe meus filhos e o avô deles para verem que é bom”, disse Leidiane dos Santos.
    Nesta quarta-feira, 28, às 19h, o projeto leva para o distrito de Jaíba  a peça A Cidade da Rua Direita, que retrata a história de Feira de Santana na década de 1930. para conferir a programação completa acesse www.teatrovaiaosbairros.com.br.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br