menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PARQUE DO SABER REALIZA WORKSHOP SOBRE MONTAGEM DE TELESCÓPIO NO ÚLTIMO DIA DA SEMANA DA ESCOLA


Publicado em: 16/03/2018 - 17:03:18
Fonte: ASCOM FUNTITEC


    Tubos de PVC, lentes de vidro, peças de madeira, parafusos, espelhos e muita dedicação. Foi  o necessário para fazer acontecer na manhã desta quinta-feira, 15, o Workshop de Montagem de Telescópio com materiais de baixo custo, para professores da rede municipal de ensino, no último dia da I Semana da Escola, no Museu Parque do Saber.
    O workshop, foi mediado pelo chefe de Difusão Científica da Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, Basílio Fernandez. A iniciativa é uma forma de sugerir aos professores que também desempenhem a atividade nas escolas para produção de ciência. “É uma ferramenta de ensino para os professores. Por enquanto, eles são um potencial para os ensinos de astronomia, física matemática e outra áreas também. Quando o professor tem acesso a esse conhecimento ele pode dosar e incluir, a partir de uma proposta dele, esse conhecimento no seu planejamento educacional”, explicou.
    Segundo a professora de matemática Raquel Leonilde Silva a iniciativa é interessante para aprimorar as técnicas dos professores, dando a oportunidade de inovar na sala de aula. “Pra poder ensinar, nós professores, precisamos ter essa experiência de aprender. Então, é mais rico quando a gente participa de iniciativas como essa que nos traz essa experiência, podendo levar isso para o ensino. E quando a gente trabalha com esse tipo de coisa em sala de aula, que eles mesmo conseguem produzir, as aulas ficam bem mais interessantes, conseguindo associar a teoria com a prática”, contou.
    Mesmo sendo voltado para profissionais de educação, o workshop atraiu também admiradores da astronomia. Como foi o caso do servidor público André Venas. “Apesar do meu trabalho, sou bastante ligado à astronomia, soube do workshop e vim aprender mais sobre essa área fascinante”, relatou.
    A atividade marcou o último dia da I Semana da Escola. Mas a exposição “O Futuro está na Escola”, composta por trabalhos de alunos de escolas públicas de Feira de Santana, premiados em 2017, e que foi montada especialmente para o evento, continuará no salão de exposições do Parque do Saber até o dia 26 de março



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br