menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL RECEBE PRÊMIO

Aconteceu na noite de ontem (28/02) a sessão solene em que a Academia de Educação de Feira de Santana concedeu o Prêmio Educador do Ano Governador Luiz Viana Filho – edição 2017 à Profa. Nelcilândia Figueiredo da Silva Arouca.
Publicado em: 01/03/2018 - 15:03:22
Fonte: Academia de Educação de Feira de Santana


    Uma festa bonita, com ricos pronunciamentos.  O Acadêmico Geraldo Leite justificou a escolha do Patrono  do Prêmio,  Luiz Viana Filho, criador e responsável pela instalação da Universidade Estadual de Feira de Santana. A Acadêmica Ana Rita Neves saudou a homenageada em nome da Academia, relatando a sua trajetória  como educadora, oferecendo um  valoroso pronunciamento que emocionou aos presentes. A homenageada, por sua vez, também fez um relato da sua vida, desde que chegou em Feira de Santana ainda criança até os dias atuais, partilhando a homenagem com seus familiares e colegas  docentes que colaboram com o seu trabalho  enquanto gestora da Escola Municipal Maria Antonia Costa.
    A Presidente da Academia de Educação, Profa. Anaci Paim, também fez um pronunciamento onde indagou: que tipo de escola temos e quem é o Educador de hoje?   Referindo-se aos desafios enfrentados pelos educadores, diante do descompasso entre o ritmo da vida e o da Escola e enaltecendo o trabalho incansável dos docentes na busca permanente da superação desses desafios.
    A Secretária Municipal de Educação Jayana Ribeiro, que estava representando também o Prefeito José Ronaldo Carvalho,  fez um breve pronunciamento agradecendo ao trabalho que é realizado pelos docentes da rede Municipal, especialmente pela Professora Nelcilandia  Arouca, cuja unidade de ensino vem conseguindo alcançar bons níveis na avaliação do IDEB.
    Alunos da Escola Municipal Maria Antonia Costa apresentaram uma performance retratando a vida da Profa. Nelcilândia em suas atividades enquanto gestora daquela unidade escolar.
    Ao final da sessão, um momento de congraçamento entre os presentes.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br