menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
JOELMA MORBECK EXPÕE NO MUSEU REGIONAL DE ARTE

Acontece hoje no Museu Regional de Arte, Cuca/Uefs, a vernissage da Artista Feirense que já se notabilizou pelos seus trabalhos, com ênfase nas Mandalas, fazendo parte inclusive doa Academia de Letras e Artes de Feira de Santana.
Publicado em: 01/03/2018 - 05:03:02
Fonte: Release da Ascom da UEFS


    O Museu Regional de Arte (MRA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove, dia 1 de março, a partir das 19h30, o vernissage da Exposição Círculo de Cura, Alegria e Leveza da artista visual Joelma Morbeck. A artista apresenta no Átrio do MRA, um painel interativo sobre suas diferenciadas técnicas de pesquisa e utilização de matéria orgânica e energética para a composição estética de mandalas. Com trabalho reconhecido nacionalmente é a primeira vez que ocupa as instalações do MRA para refletir sobre renovação energética, esperança holística e comunicação estética.
    Paralelamente acontece a mostra ‘A Representação Feminina no Acervo MRA’, na qual o o público pode interagir com uma seleção ímpar de peças composta pelos distintos acervos do MRA, em que se lançam olhares sobre a representação da natureza feminina. Destacam-se na mostra as obras da Coleção Inglesa, doadas por Assis Chateaubriand, Moça Florida de Alan Reynolds e uma das faces da pintura de John Kiki intitulada Jane Avril. A Mulata de Di Cavalcanti, e a gravura Cenas de Feira de Santana, de autoria de Carybé, simbolizam na exposição referência ao Movimento Modernista Brasileiro e Baiano. Artistas locais como Graça Ramos (Mulher na Rede) e Pedro Roberto (Mulher com Estola) complementam a seleção.
    As mostras ficam em cartaz até 19 de março. O horário de visitação é segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. O MRA fica localizado na rua Conselheiro Franco 66, Centro. Contatos pelo telefone (75) 3221-9611 ou e-mail mra.cuca@uefs.br.



Apoio Cultural:



Micareta 2018
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados