menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
EVENTO REÚNE NA UEFS ESTUDANTES DE TODO BRASIL


Publicado em: 19/01/2018 - 10:01:22
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    Piauí, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará e Goiás são alguns dos estados que possuem representantes no 30º Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia (Enep). A programação acontece no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) até o próximo domingo (21) e tem como tema “Territorialidades e Controle social: A psicologia fora das grades da graduação".
    De acordo com Sirlene Bispo, estudante da Uefs e integrante da comissão organizadora do evento, o Encontro foi pensado num formato que foge dos padrões acadêmicos. “A gente pensou numa construção conjunta do saber e, para isso, trouxemos convidados para nossas mesas de discussões, e não palestrantes. Decidimos optar por pessoas que viessem aqui compartilhar conosco suas histórias de vida e isso é enriquecedor”, disse.
    Estudante de Psicologia na cidade de Goiânia, Neemias Rosa destacou os benefícios de trocar experiências com participantes de todo país e também de desfrutar desse modelo de evento. “É nteressante debater com todos pautas que a gente debate, separadamente, em cada universidade, e poder falar sobre as vivências de cada um, com os estágios e grupos de pesquisa, por exemplo. Esse é um formato incríve de progrmação, onde as discussões das mesas são conduzidas por pessoas que chegam aqui para falarem das suas próprias vidas. Desta forma, estamos, de fato, discutindo a realidade brasileira e isso é fundamental para nossa futura profissão”, considerou.
    Durante a participação na Conferência de Abertura do Enep, a reitora em exercício da Uefs, professora Norma Lúcia Fernandes, parabenizou a comissão organizadora e reconheceu a importância deste Econtro para o curso de Psicologia da Universidade. “A realização do Enep aqui na Uefs significa a consolidação do nosso curso de Psicologia, que é novo, no cenário nacional”, afirmou.
    O Enep é promovido pela Coordenação Nacional dos Estudantes de Psicologia (Conep) em parceria com uma Comissão Organizadora formada por estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) e da Uefs.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br