menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CORAL DA UEFS: ENCANTO EM CADA CANTO


Publicado em: 10/01/2018 - 15:01:38
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    Leveza, encanto e musicalidade. Esta tem sido a “receita” do Coral da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que, somente nos meses de novembro e dezembro de 2017, fez cerca de 20 apresentações. O Coral faz parte do Programa de Extensão “Sons da Uefs”, iniciado em 2013.
    Primar pela agregação de pessoas em torno da experiência do Canto Coral, se configurando como espaço democrático e comunitário é o principal objetivo da iniciativa. Atualmente o Coral da Uefs conta com 56 integrantes, dentre funcionários, professores, estudantes e pessoas da comunidade externa, além de mais dois bolsistas de extensão.
    Em seu repertório, o grupo tem buscado, de forma eclética, trazer significados para suas performances, aproximando artistas e público. “Essa característica tem sido um fator determinante para o resultado da quantidade de convites que o grupo tem recebido. Por sua característica agregadora, o Coral da Uefs encontra ressonância nos mais diversos ambientes e, quase sempre, o público acaba envolvido durante as músicas, chegando a cantar junto com a gente”, conta a professora Rosa Eugênia, coordenadora do Programa.
    Nos últimos meses do ano passado, o Coral registrou uma das maiores demandas desde a sua atual formação. O grupo se apresentou em espaços diversos como no Tríduo Cultural em Tanquinho, Encontro Nacional de Coros em Santo Amaro, Aniversário da cidade de Santa Bárbara, encerramento do ano no Complexo Penal de Feira de Santana, apresentações em todas as alas do Hospital Geral Clériston Andrade, inauguração do Museu de Zoologia da Uefs, Cine Concerto, Projeto Vozes de Natal da TV Bahia, entre outros.
    É importante destacar que as apresentações do Coral da Uefs são gratuitas e que, quando necessário, o grupo solicita apenas o transporte. Mais informações podem ser adquiridas pelas redes sociais do Coral (Facebook: Coral Uefs / Instagram: @coraluefs), através do e-mail uefscoral@gmail.com, ou pelo telefone (75) 3161-8176.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br