menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
FLUMINENSE VOLTA A COPA DO BRASIL APÓS 15 ANOS

Como terceiro colocado no campeonato baiano deste ano o Touro do Sertão adquiriu o direito de disputar a Copa Brasil de 2018, e nós como torcedores e sofredores só podemos dizer que "alea jacta est".
Publicado em: 28/12/2017 - 17:12:53
Fonte: Informações colhidas atrvés do release do Fluminense


    Em sorteio realizado em quinze (15) de dezembro, no auditório da Confederação Brasileira da Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018. O Fluminense de Feira, que retorna a disputa da competição após 15 anos, enfrentará o Santa Cruz (PE), clube de grande torcida e muita tradição no futebol nordestino.
    Esta será a primeira vez que os dois clubes se enfrentarão pela Copa do Brasil, mas ao longo da história já jogaram diversas vezes. O último encontro foi em 2010 pela Copa do Nordeste, no Estádio do Arruda em Recife/PE, quando aconteceu um empate em 2 x 2. 
    De acordo com o regulamento, as duas primeiras fases da Copa do Brasil 2018 acontecerão apenas com um jogo. Na primeira fase, o time de posicionamento inferior no ranking CBF joga em casa e o visitante tem a vantagem do empate. Os mandos de campo para a segunda fase também foram sorteados na mesma ocasião.
    Para avançar para a segunda fase o "Touro do Sertão" terá que vencer o duelo diante da "Cobra Coral", sendo que a estreia do Flu de Feira será no estádio Joia da Princesa.
    Outras 11 equipes acessam a competição diretamente nas oitavas de final: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde 2017); e América-MG (campeão da Série B).
    A novidade fica por conta da terceira fase, quando os confrontos passarão a ter partidas de ida e volta, mas o gol qualificado fora de casa não valerá mais como critério de desempate. A outra novidade é em relação à inscrição de jogadores. A CBF prorrogou a data limite para inscrição de atletas, que em 2017 foi até o dia 24 de abril, mas que em 2018, ela vai até 30 de julho, antes das quartas de final. A próxima edição da Copa do Brasil pagará R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice. É a maior premiação do país.



Apoio Cultural:



Arraia do MAP
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados