menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
UEFS ENTREGA DOAÇÕES A ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA A PESSOAS COM CÂNCER


Publicado em: 23/11/2017 - 15:11:25
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Sisb-Uefs) fez entrega, nesta quarta-feira (22), de alimentos e de outros materiais arrecadados em campanhas solidárias realizadas no campus. As entidades beneficiadas foram a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC) e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), da Santa Casa de Misericórdia que recebeu, dentre outros mechas de cabelos para uso de pessoas com câncer.
    As doações foram produtos de duas campanhas, conforme explica a diretoria do Sisb-Uefs, Maria do Carmo Ferreira. Todo início de semestre é realizada a Campanha de “Negociação Solidária”, que consiste no perdão de dias suspensos por atraso de devolução de livros pela doação de alimentos pela comunidade universitária (estudantes, servidores e professores). Nesta, foram arrecadados, neste segundo semestre, 232 pacotes de 200g de leite em pó, o que equivale a aproximadamente 46 quilos.
    Em outra campanha desenvolvida pelo Sisb-Uefs, o Outubro Rosa, foram arrecadados 38 quilos de alimentos, 60 frascos de 500 ml de cloreto de sódio 0,9%, soro fisiológico, atadura, gaze, livros e revistas infantis, 22 mechas de cabelos e 12 lenços.
    AAPC
    Associação de Apoio à Pessoa com Câncer está localizada na rua Tereza Cunha Santana, 174, bairro Coronel José Pinto. A entidade presta assistência a pacientes no que diz respeito a suporte jurídico, serviço social, psicologia, aulas de artesanato, distribuição de cestas básicas, fornecimento de próteses mamárias e empréstimos de cadeiras de rodas e muletas, dentre outros.
    A AAPC foi criada há 15 anos pelo médico Jorge Américo e pela enfermeira Solange Luna e tem, atualmente, como presente Roque da Silva Mota. A doação da Uefs foi recebida pela voluntária Djanira Torres, que já foi assistida pela entidade durante tratamento contra o câncer. Conforme disse, a entidade sobrevive com o apoio da comunidade e que outras doações podem ser feita na sede ou em espéciae, através de depósito na Caixa Econômica Federal, agência 1611, operação 003 e conta corrente 000367-0. Os telefones para contato é (75) 3623-6488 e 3487-5899.
    Unacon
    Localizada na rua Carlos Valadares, 1075 (atrás do Hospital Dom Pedro de Alcântara), atende cerca de 120 pacientes ao dia através do SUS. No local são realizados serviços de quimio e radioterapia.
    A assistente social Gabriela Rios Damasceno revelou que além dos serviços relacionados diretamente à saúde, a Unacon realiza campanhas e ações em prol dos pacientes, como o Banco de Perucas e os Amigos do Lenço. Também são oferecidas atividades musicais e oficinas de artes, na sala de espera, feiras de saúde e palestras em empresas.
    Há, ainda, parcerias são firmadas com a iniciativa privada, como a empresa Rikmarley, que, dentre outros dá o devido tratamento às doações de mechas de cabelos. Esta iniciativa foi idealizada por funcionária da empresa acometida por câncer.
    A Uefs vai intensificar as campanhas no Campus Universitário, conforme a diretora do Sisb, Maria do Carmo Ferreira. Ela classificou os resultados positivos e acredita que, campanhas desenvolvidas sistematicamente durante o ano vão envolver um maior número de pessoas da comunidade universitária.




Apoio Cultural:



Arraial de Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados