menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Carta de Tião Pereira


Publicado em: 09/11/2017 - 15:11:36
Fonte:


“Olha, Sandro, São Paulo continua fria e molhada, mas é a mais movimentada, a mais bonita cidade do Brasil. Isso, depois de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Salvador... São Paulo é a mais bonita cidade feia do país. Mas, deixemos esses pormenores de lado. Estou desempregado, mas não quero me entregar.

         Uma coisa aqui está funcionando bem, culturalmente: temos muitas opções de shows e espetáculos gratuitos, promovidos pela Prefeitura de São Paulo. O Coral Paulistano me emocionou muito, tanto no popular quanto no erudito e sempre temos uma ópera ou um concerto maravilhoso.

         No Rio de Janeiro, quando lá cheguei, chovia a cântaros e nada vi nem sei, salvo que a chuva era muito fria. Cheguei então a Sampa para outros problemas. Mudei-me e agora estou aqui, Deus sabe até quando e como.

         Olha, Sandro, é incrível, mas as noites de São Paulo ou eu ainda não as descobri ou sinto muitas saudades de Feira. Aí, ao menos, numa ou noutra casa podemos ouvir boas músicas aos acordes bem executados por nossos grandes artistas. Aqui, o que prevalece é o axé, o pagode e o teclado. E o repertório...

         No rádio (AM ou FM) é tudo igual como aí. E, salvo a Cultura AM e a Musical FM, nada me traz saudades.

         Quando possível for, mande-me alguns discos, pois vejo amplas possibilidades de tocá-los nestas emissoras.

         Com relação à novela “Adão e Eva”, que estou escrevendo, pediria que você complementasse com o maior número de dados possíveis, pois pretendo elaborar de imediato um projeto para que possa enviar a alguma emissora. Outros projetos também pretendo levar em frente, mas não sei como ainda.

          Outrossim, gostaria imensamente de derramar meus barris e embriagar-me na doçura da beleza assumida de nossas meninas feirenses.

         Oh, saudade; saudade dos meus sonhos. Dos sonhos da minha saudade; da saudade da saudade. Dos sonhos que nem sonhei.

         Oh, saudade; saudade dos meus tempos; de quando sequer tinha tempo, independente do tempo de ter tempo de saudade.

         Lembrança a todos daí e um grande beijo em todas as lindas garotas que perguntarem por mim (ou não), mas que simplesmente sejam lindas”.

                            (Tião Pereira)

         São Paulo, outubro de 1997

 

*Tião Pereira foi o maior incentivador cultural de Feira de Santana, bacharel em Ciências Contábeis, além de poeta, compositor, ator, romancista, teatrólogo, professor e jornalista, tendo mantido durante onze anos o único jornal da cidade exclusivamente voltado para a divulgação e valorização dos nossos artistas.

Desencarnou em 26 de maio de 2000, na cidade de São Paulo, onde pretendia conseguir realizar os seus sonhos e projetos frustrados em sua própria terra por falta de patrocínios.

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br