menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
A CARTOMANTE

Espetáculo montado pelo Grupo Conto em Cena, com texto elaborado a partir do conto homônimo de Machado de Assis.
Publicado em: 16/10/2017 - 18:10:06
Fonte: Release do Grupo Conto em Cena


    O espetáculo A Cartomante, baseado no conto homônimo de Machado de Assis, é um marco do teatro no interior da Bahia. Desde a sua estreia, em 2011, já conta com 130 apresentações e uma estimativa de público de 30.000 pessoas em temporadas na cidade de origem, Feira de Santana, em Itaberaba, Nova Soure, Governador Mangabeira - no Festival de Teatro -, além de Irecê, dentro da programação do Festival da Caatinga. Também esteve em Salvador, em curta temporada no Projeto Verão Cênico, fazendo 4 apresentações.
    No projeto Menu de Contos, patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia através do Edital Territórios Culturais 2013, A Cartomante esteve em Santa Bárbara e em Amélia Rodrigues e agora, o espetáculo está de volta no Projeto O Conto em Cena, onde o grupo retoma todo seu repertório, a cada mês, apresentando um trabalho diferente.
    Em outubro, A cartomante estará em cartaz no Teatro do Cuca, dias 20 e 21, às 20h.

SINOPSE DO ESPETÁCULO:

A CARTOMANTE – Um triângulo amoroso se instala no conto de Machado de Assis, entre Rita, Camilo e Vilela. Rita procura uma cartomante a fim de saber como terminaria sua historia. Certa de que a cartomante lhe ajudará a acreditar nesse amor extraconjugal, tenta convencer o incrédulo Camilo (amante) de que o futuro do seu relacionamento não seria descoberto. Até que Camilo começa a receber cartas anônimas, que o faz desconfiar de que Vilela (marido) já saberia do seu caso. Temeroso, Camilo resolve consultar, também, a cartomante e este fato conduz o conto a um final surpreendente.

SOBRE O GRUPO:
    O Conto em Cena surgiu em 2009 e é formado, em sua maioria, por atores profissionais que dividem seu tempo como professores de Português, Literatura, História e Artes que viram a possiblidade de aliar as linguagens teatrais e literárias, fazendo deste, um encontro prazeroso que possibilite tanto ao público espontâneo quanto aos alunos do ensino médio ou graduandos de diversas áreas, apreciarem um conto – gênero narrativo, encenado como gênero dramático, sem perder suas principais características.
    O Grupo participou de outros grandes eventos como o Reaberto do Teatro Amélio Amorim e Mês do Teatro e do Circo em Feira e Salvador, além do Aldeia Olhos d’água promovido pelo SESC- Bahia.
    Em oito anos de existência, o Grupo Conto em Cena mantém em seu repertório, além do espetáculo A Cartomante, Amor baseado no conto homônimo de Clarice Lispector, Noiva da Morte e O Justo, baseados nos contos de Nelson Rodrigues e o mais recente trabalho: Matraga – Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria interior – 2017

SERVIÇO:
O QUÊ: A Cartomante
ONDE: Teatro do Cuca
QUANDO: Dias 20 e 21 de outubro, às 20h
INGRESSOS: R$24,00 inteira e R$ 12,00 meia
CLASSIFICAÇÃO: 13 anos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br