menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
DISTRITO DE MATINHA RECEBE ESPETÁCULO DO FENATIFS

Ao todo sete encenações estão previstas para hoje, em quatro espaços diferentes em Feira de Santana
Publicado em: 04/10/2017 - 11:10:39
Fonte: Elsimar Pondé


    Artistas de pelo menos quatro estados participam das atividades do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), nesta quarta-feira (4). A partir das 9h30, no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, o grupo potiguar Tropa Trupe apresenta o espetáculo “Sancho Pança”. A classificação é livre.
    Em dois horários (às 9h30 e também às 14h30), o grupo paulista Cia. Pé de Chinelo encena o espetáculo “SANANAB”. As duas sessões serão realizadas no Teatro Margarida Ribeiro. No Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às 10 horas, o Grupo Teatral Junto e Misturado (BA), apresenta “Zambi”.
    Logo no começo da tarde, às 14h30, também no Teatro do Cuca, como parte da Mostra Jovens Talentos, o grupo baiano Revolução Teatral leva ao público “As Meninas das Pedras”.
    No distrito de Matinha, às 15 horas, na sede do grupo Quixabeira da Matinha, o ator e diretor mineiro Rodrigo Robleño apresenta o espetáculo “O Viralata tá Solto”.
    Para fechar a programação desta quarta, às 19h30, o Coletivo Teatral Cooxia (BA) encena a montagem “Avesso”, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Logo depois, teremos o Fala Fenatifs, momento de debate sobre o espetáculo.
    Livremente inspirado no filme “Divertida Mente”, o espetáculo infanto-juvenil narra a história de uma cidade que foi dominada pelo medo, onde os moradores estão paralisados devido à tamanha força desse sentimento.
    Vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2017, O Coletivo Teatral Cooxia nasceu em 2014 a partir de projetos, trabalhos e inquietações de quatro amigos que se uniram no intuito de alavancar seus projetos, proporcionando atividades culturais a um maior número de pessoas possível.
    APOIO INSTITUCIONAL
    O Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana faz parte dos eventos culturais calendarizados do Estado da Bahia e na 10ª edição conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/ 2016 Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
    O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, sociedade civil, cultural, sem fins lucrativos, de utilidade pública (Lei nº 3.574/2015), com sede e foro na cidade de Feira de Santana – BA. 
    A Cia Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com projetos de cunho socioeducativos e culturais e com a criação e produção de espetáculos voltados para a infância e juventude.
    O Fenatifs conta também com o apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - Cuca, parceria que fortifica e mantém vivo e pulsante o movimento do teatro para a Infância e Juventude na cidade de Feira de Santana - BA.
    ESPETÁCULOS E ATIVIDADES FORMATIVAS
    Desde a 1ª edição (em 2008) o Fenatifs vem oferecendo no período de 1º a 12 de outubro mais de 50% da sua capacidade de atendimento para que estudantes da rede pública possam ter acesso gratuito aos espetáculos que se apresentam nos teatros de Feira e nos espaços alternativos. As reservas podem ser feitas através do e-mail: fenatifs.agendamento@gmail.com.
    Para a comunidade em geral e instituições privadas os ingressos para os espetáculos são vendidos a preços populares: R$ 15,00 (meia promocional para todos), um incentivo para que os adultos possam ir com as crianças ao teatro. Além dos ingressos a preços populares o público espontâneo também pode ter acesso aos espetáculos que são apresentados nas Mostras Jovens Talentos e Talentos Mirins através da doação de 1 kg de alimento não perecível.
    O festival também oferece gratuidade nas suas atividades formativas que são compostas por oficinas, workshops, palestras, filmes, debates direcionados a todos os públicos, desde artistas, arte-educadores, profissionais liberais até pessoas interessadas em conhecer melhor o movimento artístico e cultural. Como colaboração, os participantes são convidados a doarem 1 kg de alimento, contudo a doação não é obrigatória.
    As doações são destinadas a instituições e projetos sociais de Feira de Santana (BA). Para todas as Atividades Formativas do 10º Fenatifs serão emitidos certificados de participação. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.ciacucadeteatro.com.br. 
    OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O 10º FENATIFS
    Confira a Programação completa do 10º Fenatifs e verifique a idade indicativa dos espetáculos no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    Cia. Cuca de Teatro: (75)3491-8992
    ciacucadeteatro@gmail.com e fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com



Apoio Cultural:



Escola Interativa
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados