menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
4ª EDIÇÃO DA FEIJOADA DO 41 ACONTECE DIA 1° DE OUTUBRO


Publicado em: 25/09/2017 - 14:09:34
Fonte: Release de divulgação do evento


    “Promover um espaço de integração entre escoteiros, seus familiares, convidados e a comunidade de modo geral”. Esse é um dos objetivos da 4ª edição da Feijoada do 41, evento promovido pelo 41º Grupo Escoteiro Domingos Barbosa de Araújo (GEDBA), que acontece dia 1º de outubro, a partir do meio dia, na sede do grupo que funciona no Colégio Estadual de Feira de Santana, Rua Juracy Magalhães Júnior - Centro.
    De acordo com Jaciane Motta da Silva, chefe do Grupo Escoteiro e uma das organizadoras da Feijoada, assim como do Forró do 41 que acontece no período junino, este evento visa arrecadar recursos financeiros para a manutenção das atividades do grupo, ampliação da sede e compra de materiais diversos utilizados no dia a dia dos participantes do GEDBA, uma vez que o grupo não conta com nenhum tipo de vínculo seja político-partidário, religioso ou mesmo através de empresas. Jaciane disse, também, que os organizadores estão se empenhando ao máximo para que a feijoada seja mais um momento de muita alegria, reencontro e prazer dos participantes. Consta, ainda, na programação, som ao vivo com Zé Carlos dos Teclados, apresentação de Grupo de Samba de Roda e venda de bebidas. O convite custa 15 reais e dá direito a um prato de feijoada.
    O que é Escotismo(?)
    O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, especialmente o caráter, e a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente é possível formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e fraterno.
    Apartidário, o Movimento Escoteiro valoriza a participação juvenil em esferas políticas, participando de processos de decisão em Conselhos, Conferências e demais grupos de trabalho. O apoio político não leva em conta partidos, mas o compromisso do parlamentar que se une à União Parlamentar Escoteira do Brasil de atuar de acordo com os princípios e propostas do Escotismo.
    Como ser Escoteiro(?)
    Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6,5 e 21 anos; a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade. O 41º GEDBA é formado, atualmente, por cerca de 60 jovens; as reuniões acontecem sempre aos sábados à tarde, na sede do grupo. Maiores informações através dos telefones (75) 99252-0202 (chefe Luciano) ou (75) 98270-0222 (chefe Jaciane).



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br