menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
MUSEU PARQUE DO SABER ATRAI VISITANTES PARA FEIRA DE SANTANA

Cerca de 340 mil pessoas visitaram o Museu em oito anos de existência
Publicado em: 22/09/2017 - 08:09:00
Fonte: ASCOM FUNTITEC


    Dentre os pontos turísticos de Feira de Santana, o Parque do Saber é um dos espaços de difusão de conhecimento e cultura, responsável por atrair milhares de pessoas para o município durante o ano. O Colégio São José da Ação Fraternal, de Itabuna, por exemplo, há seis anos, visita o Museu para proporcionar aos alunos uma experiência de conhecimento para além dos muros da escola.
    “Feira de Santana tem uma multidiversidade cultural e apresenta alguns elementos que, no interior da bahia, só é possível ver aqui. E até mais: o Parque do Saber, por exemplo, é um espaço que é o único do nordeste. Essa é a sexta vez que trazemos turmas para conhecer o Museu e os aspectos desta cidade. Passaremos dois dias e meio aqui com os alunos”, disse o professor de Geografia, Mestre em meio ambiente, Emanuel Ferreira.
 para alguns alunos, além de enxergar na prática, assuntos trabalhados em sala de aula, a visita ao Parque do Saber proporciona uma aproximação com Feira de Santana. Eloá Francine, 15, visitou o município pela primeira vez. “São oportunidades únicas que a escola está nos oferecendo.É muito legal ver que aqui na Bahia tem tecnologias que eu nunca imaginei. O planetário é maravilhoso. Eu estou encantada”, revelou.
    “Desde a inauguração do Parque do Saber, mais de 300 mil pessoas já estiveram aqui. Nosso Planetário foi o primeiro da América Latina a ser construído e um dos maiores do Brasil. Aqui é possível visualizar, com clareza, como são definidas as estações do ano, como são os astros, as galáxias, e uma série de outros assuntos ligados ao universo. É uma grande maquete eletrônica do céu com um extraordinário poder de difusão de conhecimento. E este é o nosso maior objetivo: surpreender os visitantes”, disse o Diretor de Difusão Científica da Fundação Egberto Costa e Diretor do Museu, Basílio Fernandez.
    O Museu Parque do Saber funciona diariamente das 8h às 12h e das 14h às 18h, recebendo visita de instituições, mediante agendamento gratuito através do telefone 75 2101-8602. E aos domingos o Museu abre às 16h, quando realiza sessões públicas.



Apoio Cultural:



Escola Interativa
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados