menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
UEFS INICIA A PRIMEIRA TURMA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS


Publicado em: 18/09/2017 - 10:09:14
Fonte: Viva Feira


    A Universidade Estadual de Feira de Santana deu início, nesta sexta-feira, às atividades da primeira turma do curso de Mestrado Profissional em Rede Nacional para o Ensino de Ciências Ambientais (Profciamb). A aula inaugural contou com a presença do reitor Evandro do Nascimento Silva, do sub-secretário de Educação do Estado da Bahia e professor da Uefs, Nildon Pitombo, e de Tadeu Malheiros, professor da USP e coordenador da Rede Nacional.
    Nesta primeira turma, a Uefs aprovou a matrícula de 16 alunos. O reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, afirmou que o curso é uma oportunidade para aqueles que pretendem se inserir no mercado de trabalho, inclusive do setor público, contribuindo, dentre outros, com práticas pedagógicas que visem o desenvolvimento sustentável, mas com possibilidade, também, de seguir a carreia acadêmica.
    O coordenador nacional do Profciamb, Tadeu Malheiros, destacou a possibilidade de integração e diálogo entre os pesquisadores, professore e alunos, dos nove polos do programa instalados no país. Ele destacou a interiorização das instituições envolvidas e o atendimento a demandas sociais, além do apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) que destinou recursos da ordem de R$ 3 milhões ao programa.
    A coordenadora do Mestrado na Uefs, professora Joselisa Maria Chaves, fez referência ao esforço dos agentes envolvidos na implantação do curso na Instituição. Conforme afirmou, foi um desafio superado com esforço, o qual será retribuído no processo de ensino, pesquisa e extensão dos professores e alunos, "que com certeza farão a diferença".
    O Proficiamb foi aprovado no âmbito da Capes no final de 2015 e integra nove Universidades de todas a regiões do país: as Universidades Federais do Paraná (UFPR), de Brasília (Unb), Pernambuco (UFPE), Sergipe (UFSE), Amazonas (Ufam) e do Pará (UFPA) e as Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e de São Paulo (USP), além da Uefs.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br