menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
AULA MAGNA NA UEFS REÚNE COMUNIDADE ACADÊMICA PARA DISCUTIR VIOLÊNCIA DE GÊNERO


Publicado em: 13/09/2017 - 09:09:22
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    "A origem da opressão de gênero surge nas próprias famílias, quando se multiplicam as diferenças em criar um garoto e uma garota". Essa reflexão foi trazida pela palestrante Qelli Viviane Dias Rocha, durante explanação na Aula Magna da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (12), no Anfiteatro da Instituição, e teve como tema "Violência de Gênero".
    A relação entre a estrutura da sociedade patriarcal e capitalista foi apontada como fator determinante na naturalização da violência de gênero. "O campo produtivo do capitalismo evidencia a divisão sexual, social e técnica do trabalho. Isso reflete numa simbiose de opressão e subordinação de homens sobre mulheres", explicou Qelli Rocha, que é professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
    A programação marcou o início do semestre letivo 2017.2 da Universidade. Durante pronunciamento, o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, deu boas-vindas à comunidade acadêmica e destacou a pertinência do tema abordado no evento.
    "Romper o silêncio e dar visibilidade a assuntos como esse é um passo significativo. Ainda temos muito a construir no nosso processo civilizatório e estamos aqui para construir o que for melhor. A Uefs será o que fizermos dela", lembrou o reitor.
    Participaram da Mesa de Honra da Aula Magna, a vice-reitora da Uefs, professora Norma Lúcia Fernandes, a servidora Daiana Alcântara, representante do Sintest/Uefs, a professora Priscila Araújo, representante da Adufs, o secretário municipal de Prevenção à Violência, Pablo Roberto, e a secretária estadual de Política para as Mulheres, Julieta Palmeira.
    A abertura do evento contou também com uma apresentação cultural de estudantes do curso de música da Uefs que interpretaram com maestria versões instrumentais de clássicos da MPB.







Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br