menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT APRESENTA O ESPETÁCULO “CAVACO E SUA PULGA ADESTRADA” NOS DIAS 13 E 14 DE SETEMBRO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE FEIRA DE SANTANA

O teatro mambembe e o universo imaginário do circo de pulgas inspiram o espetáculo, encenado pela companhia teatral pernambucana Caravana Tapioca
Publicado em: 11/09/2017 - 16:09:43
Fonte: Carol Campos


    O Circuito Cultural Belgo Bekaert traz para Feira de Santana, nesta semana, o grupo teatral pernambucano Caravana Tapioca e o espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada”. Na quarta-feira, dia 13, as apresentações serão realizadas, às 10 horas, na Escola Municipal Laura Ribeiro Lopes, e, às 15 horas, no Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado; Na quinta-feira, dia 14, às 10 horas, o espetáculo será apresentado para os alunos da Pré-Escola Municipal Judith Alencar Marinho e, às 14 horas, os estudantes da Escola Municipal Dr. Noide Cerqueira vão poder conferir a peça.
    A peça, encenada pela companhia teatral pernambucana Caravana Tapioca é inspirada nos antigos grupos de saltimbancos e teatro mambembe, transportando o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas. Maria, a pulga adestrada que chega de paraquedas, canta, faz música com panelas, cospe fogo, doma uma fera, entre outras habilidades nunca antes vistas. Cavaco, o excêntrico domador, faz a costura dos números com música ao vivo, malabarismo, magia e comicidade. Ao melhor estilo brincante do artista popular, é estabelecido um jogo de interação e improvisação com a plateia, que participa do espetáculo até o final, esperando a incrível pulga ser lançada do canhão para o espaço sideral. O espetáculo tem duração de 50 minutos e classificação livre.
    “Neste ano, levamos o Circuito Cultural Belgo Bekaert às escolas públicas do município, para ampliarmos a possibilidade de participação, àqueles que, na maioria das vezes, têm pouco contato com atividades culturais. A iniciativa confirma o objetivo do Circuito Cultural Bekaert, que é contribuir para a formação de público e democratização do acesso à cultura, oferecendo um programação gratuita de espetáculos de qualidade.”, afirma Carla Maisk, Gerente Regional de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames.
    A temporada 2017 do Circuito Cultural Belgo Bekaert, que está em sua sétima edição, segue até o fim de novembro com atrações direcionadas ao público infantojuvenil. O programa é realizado em Feira de Santana desde 2011 e já levou cerca de 65 mil espectadores às 278 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.
    O Circuito Cultural é promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como proposta oferecer uma programação cultural regular à comunidade e democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento. A iniciativa  conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. Além de Feira de Santana, o programa está presente em outras quatro cidades brasileiras - Contagem e Vespasiano (MG), Osasco e Hortolândia (SP).  A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página  https://www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br