menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
WORKSHOP DE DANÇA TRIBAL COM PRISCILA SODRÉ EM FEIRA DE SANTANA

Caminhos pelo Yoga para a auto observação e acesso à criatividade | Experimentação compositiva e Combos criativos é tema de curso a ser ministrado na cidade neste final de semana
Publicado em: 22/08/2017 - 14:08:41
Fonte: Bia Vasconcelos


    >>> Sobre o Workshop:   
    Este workshop faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela dançarina em sua pesquisa: Dança Tribal e Yoga - Fluxo, Criatividade e Manutenção.
    A Dança Tribal é uma dança de fusão, onde coexistem técnicas corporais de danças étnicas do mundo. Em constante transformação, absorve influências de diversas matrizes como a dança do ventre, indiana, flamenco e danças da cultura Hip Hop, resultando numa hibridação estético-conceitual, onde as expressões pelo movimento fluem a partir da autonomia compositiva do dançarino, conferindo-lhe originalidade. Neste workshop iremos trabalhar caminhos para auto-observação e acesso à criatividade pelo Yoga, bem como alguns combos criativos de tribal fusion com músicas do estilo trap reggae, dubstep e trap hip hop. .
    Das diversas técnicas oriundas do Yoga trabalharemos alongamento e "tomada de si" através dos Asanas e Pranayama, conscientização guiada a respeito das Nadis (canais de energia) e dos 3 principais nós de bloqueio ao longo da coluna vertebral (Atman couraça muscular do caráter - Heich). Na prática, mergulharemos em Samyama (meditação) com aplicação de Nyasa (técnica especial de visualização dos canais). A ideia é conhecer e experimentar a Potência própria, através da ativação intuitiva dos canais pelo movimento (tribal fusion) desenvolvidos ao longo da Coluna Vertebral e demais regiões do corpo. Por fim teremos o momento da Experimentação Compositiva, onde faremos uma "Análise da Aceitação" por meio de um método de escuta e uma dinâmica de improvisação, trabalhando noções de fluxo pelo movimento livre e fusionado.
    >>> Sobre a dançarina:
    Formanda do Curso de Produção Cultural pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, do Curso Técnico de Dançarino Profissional pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB e do Curso de Formação em Instrutores de Yoga pelo Atman – Centro de Yoga e Psicologia, Priscila Sodré é produtora, dançarina e professora de dança tribal (fusion bellydance) e yoga atuante na cidade de Salvador. Sua formação e experiências artísticas se dão de maneira híbrida, perpassando por áreas com teatro, poesia, artes circenses e dança. Atualmente desenvolve a pesquisa Dança Tribal e Yoga – Fluxo, Criatividade e Manutenção, que tem como ponto de partida acionamentos psico-físicos possibilitados por diversas técnicas oriundas do Yoga, com a finalidade de revisitar os processos criativoscompositivos de fusão que deságuam na linguagem da dança Tribal Fusion Bellydance.
    No universo da dança do ventre e tribal estudou com dançarinas brasileiras e de fora, entre elas Sharon Kihara e Ashley Lopez (EUA), Violet Scrap (Itália), Sundari (Croácia), Hilde Cannoodt (UK), Kilma Farias (PB), Rebeca Piñeiro (SP), Bela Saffe, Gal Sarkis, Joline Andrade e Karina Leiro (BA), por meio de aulas regulares, workshops e cursos de formação de nível intermediário e avançado. .
    Dançou em eventos como o Opa!Fest (Argentina), Tribal Remix 2015 e 2016, EtnoTribes Festival, Dramofone 2° e 3° edições, Festival Tribal Spin, Festival Bailares e Caravana Tribal Nordeste (BA), Mostra Casa Aberta do Festival Vivadança 2014, 2015 e 2016, IV Festival Campo das Tribos (SP). Também no 10° Festival Viva teatro, viva o circo! – SESC-BA, 11° Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, Temporada Verão Cênico 2014 – FUNCEB e 10° Festival Anjos do Picadeiro (RJ). .
    Entre os atuais projetos desenvolvidos pela dançarina estão o Festival Tribal Spin, uma parceria com a dançarina e professora baiana Bela Saffe, o espetáculo O Palhaço e a Bailarina, parceria com Demian Reis e o espetáculo Tribal Connected #2, que reuniu artistas dedicados às pesquisas em dança tribal e fusões na cidade.
    >>> Serviço:
    O que: Workshop de Dança com Priscila Sodré | Tribal Fusion
    Onde: Bia Vasconcelos Centro Artístico e Cultural | Feira de Santana - BA (Av. Adenil Falcão 1205, Bairro Brasília)
    Quando: 27/08 | 14h às 16h (domingo)
    Quanto: R$ 55,00 para inscrições até 15/08 | R$ 65,00 para inscrições após 15/08.
    Informações e inscrições: biavasconcelosdance@gmail.com | Zap (75) 99136-4131 | www.biavasconcelos.com




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br