menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
TORTURE SQUAD E MAIS TRÊS BANDAS NESTA TERÇA EM FEIRA

Evento será realizado no Offsina Music Lounge, às 20 horas
Publicado em: 21/08/2017 - 23:08:33
Fonte: Release do Feira Coletivo - Elsimar Pondé


    O ano de 2017 continua surpreendendo os amantes da música pesada em Feira de Santana. Nesta terça-feira (22), a cidade recebe a Far Beyond Existence Tour, mega turnê capitaneada pelo Torture Squad, que conta ainda com outras três importantes bandas do underground nacional:   Hatefulmurder, Reckoning Hour e Warcursed. O evento é promovido em Feira pela frutífera parceria entre o Feira Coletivo e o ThunderGod Zine.
    Os paulistanos do Torture Squad, banda de thrash/death metal formada em 1989, colecionam êxitos impressionantes ao longo destes quase trinta anos de estrada. Entre os oito full-length do “esquadrão”, destacam-se discos magníficos como o Asylum of Shadows (1999), Hellbound (2008) e Aequilibrium (2010). O mais recente, Far Beyond Existence (2017), que nomeia a turnê, é um trabalho de altíssimo nível.
    Nele, os veteranos Castor (bass/backing vocals) e Amílcar Christófaro (drums) juntam-se a Rene Simionato (guitars) e Mayara “Undead” Puertas (vocals) e evidenciam, uma vez mais, que as mudanças na formação e os reveses do tempo não conseguem atravancar o caminho do Torture Squad. O trabalho, de vitalidade marcante, recheado de passagens rápidas muito bem construídas e trechos cadenciados, demonstra a maturidade dos membros remanescentes na confecção do peculiar som da banda, e um entrosamento perfeito dos recém-chegados.
    O resultado é fabuloso, com destaque para faixas matadoras como No fate, na qual testemunha-se o poder e versatilidade da voz de Mayara “Undead” e as incríveis construções musicais de Castor e Christófaro, e Steady Hands, track que deixa muito claro, mais uma vez, que o Torture Squad só precisa mesmo de um guitarrista, e que Rene Simionato, com seus poderosos riffs e solos muito bem posicionados, tem o que é necessário para manter a banda em seu posto de relevância no cenário, nacional ou gringo.
    O Torture Squad, sem dúvida uma das bandas nacionais com maior destaque no exterior, venceu, em 2007, o Metal Battle, uma seletiva de bandas, e, como prêmio, garantiu vaga para uma apresentação histórica no Wacken, um dos maiores festivais de Metal do mundo, na Alemanha. A banda fará neste evento a sua terceira apresentação em terras feirenses.
    As outras três bandas tocarão pela primeira vez em Feira, que, com este evento, consolida-se definitivamente como ponto de passagem para as mais relevantes turnês do Metal nacional em 2017.

Hatefulmurder

    O Hatefulmurder, banda carioca de thrash/death metal formada em 2008, divulgará no evento o seu mais recente full-length, Red Eyes (2017), segundo da carreira, que, bem como o Far beyond Existence do Torture Squad, foi lançado pela gravadora britânica Secret Service Records. Em sua quase década de existência, a banda já coleciona apresentações por toda a América do Sul, executando um enérgico setlist ao lado de importantes nomes como Exodus (EUA), Krisiun, Warbringer (EUA) e Ratos de Porão.
    Quem comparecer poderá conferir de perto as músicas do recém-lançado disco, marcado pela chegada à banda de Angélica “Burns” (vocals) e Felipe Modesto (bass). O álbum, caracterizado por alguns toques “modernos” na sonoridade, é rápido, pesado e direto ao ponto. Como aperitivo, o amante do Metal pode conferir os dois music videos que a banda produziu recentemente: My battle e Red Eyes.

Reckoning Hour

    O Reckoning Hour apresentará ao público feirense o seu primeiro full, Between Death and Courage (2016). A banda carioca, formada em 2012, realiza no disco exemplares execuções, lideradas pelo afinado e versátil vocal de JP, do que se convencionou chamar de “heavy metal moderno”: termo extremamente polêmico, para dizer o mínimo.
    Os amantes do metalcore e de bandas como o Lamb of God (EUA) certamente se identificarão com a sonoridade do Reckoning Hour, extremamente bem feita, e recheada de cantos melódicos intercalados por guturais raivosos e linhas de guitarra muito criativas. O disco foi produzido com esmero por Adair Dalfembach, responsável pela condução de trabalhos de bandas como o Project 46.

Warcursed

    O nordeste estará muito bem representado pelo Warcursed (death/thrash metal). A banda de Campina Grande excursiona para promover o terceiro full-length, Stages of death (2017), lançado pela Eternal Hatred Records, que surge depois dos seus excelentes predecessores: Escape from nightmare (2012) e The last march (2014), e mantém altíssimo o nível das composições da banda.
    No álbum, são retratados com peso e brutalidade os diversos estágios da morte, a partir do Pallor Mortis (faixa de abertura), e finalizados com a Skeletonization (última track). A rápida e brutal Decomposition, divulgada recentemente em lyric video, é uma demonstração do poder sonoro destes paraibanos, evidenciando o apuro técnico das linhas de bateria de Marsell Senko, o entrosamento das cordas de Dudu Evsb e Richard Senko e a destruidora voz de Richard Senko, que assumiu neste disco os vocais da banda, e não deixou a desejar.
   
SERVIÇO
Quem: Far beyond existence tour: Torture Squad, Hatefulmurder, Reckoning Hour e Warcursed.
Quando: Terça, 22 de agosto de 2017, a partir das 20h.
Onde: Offsina Music Lounge - Rua Sabino Silva, nº 81 – Centro – Feira de Santana – Bahia
Ingresso: R$ 20,00
Para saber mais: www.facebook.com/feiracoletivo



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br