menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
CLÍNICA ESCOLA DA FAN

Há mais de 10 anos oferece serviços grátis à população feirense e da região.
Publicado em: 17/08/2017 - 20:08:11
Fonte: Release de Cid Fiúza


    Diversos atendimentos ligados à Fisioterapia, além de reabilitação cardíaca, acompanhamento nutricional e psicológico, a comunidade de Feira de Santana e região tem acesso há mais de uma década por meio da Clínica Escola da Faculdade Nobre (FAN). A Clínica fica localizada na Rua Edelvira de Oliveira, ao lado da própria Faculdade.
    De acordo com o fisioterapeuta Stéphano Aquino, a Clínica oferece todos esses serviços de forma gratuita, onde o paciente precisa apresentar o cartão do SUS, ou pagar um valor simbólico de apenas R$ 25,00 por mês para ter acesso ao tratamento. A demanda da Clínica é de mais de 60 pacientes por semana, com uma lista de espera de aproximadamente 50 pessoas.
    Os tratamentos são realizados por alunos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Educação Física da FAN, supervisionados por professores e profissionais de expressiva competência na área da saúde. Stéphano, por exemplo, foi aluno da FAN e tem mais 10 anos de experiência na área da fisioterapia, hoje, além dele, mais 6 professores acompanham esses estudantes e garantem a qualidade dos serviços.
    Ainda de acordo com Stéphano, além da qualidade dos serviços, a Clínica Escola da FAN tem maior agilidade na realização dos atendimentos. “Os serviços públicos de saúde são eficientes. O problema é a quantidade de gente doente para aquele serviço fazer a triagem no atendimento. Então, aqui o paciente quando chega, ele tem contato mais rápido, enquanto numa clínica do SUS ele passa por uma triagem, leva uma semana, quinze dias um mês. Já aqui não, quando ele chega e percebemos que ele já pode ser atendido de forma imediata, já atendemos”, explicou.

Horários de atendimento
Fisioterapia: de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h;
Reabilitação física: terças e quintas-feiras, das 14h às 17h;
Nutrição: todas as manhãs da semana, de acordo com o agendamento;
Psicologia: todas as tardes, de acordo com o agendamento.
Telefone para agendamento e mais informações 75 2102 9160.

Oportunidade para o aluno

    A Clínica Escola é um dos mais completos campos de estágio do interior da Bahia, que dá oportunidade ao estudante ter contato direto com a realidade da profissão, ainda no início do curso. Esse
ambiente criado pela FAN para oferecer serviços de qualidade à população, sobretudo, de forma acessível e humanizada, e também possibilita ao aluno conhecer os mais diversos tipos de pacientes, desde uma criança até pessoas com mais de 80 anos.
    Todos os procedimentos realizados tem a supervisão de cada professor especializado na área. Dessa forma, o aluno ver de perto a relação entre a teoria e a prática, onde ele amplia os seus conhecimentos, tira as suas dúvidas e consequentemente se torna profissionais ainda mais confiantes e preparados para atuar tanto na área da pesquisa acadêmica quando no mercado de trabalho.

Sobre os cursos envolvidos:
    FISIOTERAPIA FAN – Vespertino e noturno – 10 semestres – bacharelado. Com excelente conceito no MEC, um dos mais importantes da Bahia, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF/Jornal Folha de São Paulo), e com grande destaque no Guia do Estudante/Editora Abril. Forma profissional de alta competência e que acompanhe a evolução da sua profissão de forma responsável e com conhecimento abrangente do ser humano, sua motricidade e seus aspectos bio-psico-sociais, profissional esse capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde. Ele pode trabalhar em Hospitais e Clínicas, Ambulatórios, Consultórios, Centros de Reabilitação etc.
    PSICOLOGIA FAN – Noturno e vespertino – 10 semestres – bacharelado. Destaque na Bahia em qualidade de ensino, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF/Jornal Folha de São Paulo), reúne excelentes índices na avaliação do MEC e se destaca no Guia do Estudante/Editora Abril. Um curso completo, de alta credibilidade e voltado para o que há de mais atual para este profissional, com atividades essenciais para a melhor formação acadêmica. Na atualidade, a Psicologia é uma área de maior expansão dos contextos de atuação não só no Brasil, mas no mundo como demonstra a constante ampliação dos diversos locais e modos em que ela tem atuado. O psicólogo pode atuar em Hospitais, postos de saúde, programa de saúde da família, centros esportivos, creches, ambulatórios, clínicas, asilos, instituições de ensino e empresas de todos os setores produtivos etc.
    NUTRIÇÃO FAN – Noturno e vespertino – 8  semestres – bacharelado. Possui excelentes notas nas avaliações do MEC, está em destaque na região, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF/Jornal Folha de São Paulo), e tem ótima posição no Guia do Estudante/Editora Abril. Traz conteúdo teórico-prático para a exata compreensão global do homem, em sua natureza e processo de transformação e da relação Homem/Alimento/Homem. O nutricionista pode atuar em hospitais, clínicas, ambulatórios, indústrias alimentícias, escolas, creches, restaurantes etc.
    EDUCAÇÃO FÍSICA FAN – Noturno e vespertino – 8 semestres – bacharelado. Ocupa as melhores parcerias de estágios e possui excelente conceito no MEC. De acordo com Ranking Universitário Folha (RUF/Jornal Folha de São Paulo), é um dos mais importantes da Bahia, assim como é destaque também no Guia do Estudante/Editora Abril. Forma bacharéis preparados para atuar em campos ligados à atividade física/saúde e qualidade de vida, de caráter científico que envolva clubes, centros comunitários etc.



Apoio Cultural:



Prefeitura
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados