menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA DEBATEU A SEGURANÇA NO CAMPUS DA UEFS


Publicado em: 27/06/2017 - 17:06:17
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    Nesta manhã (27), a comunidade universitária da Universidade Estadual de Feira de Santana participou da apresentação do diagnóstico proposto pela Comissão de Segurança e do debate de idéias e proposições para ampliar a segurança no campus. A metodologia sugerida foi de iniciar com a apresentação do diagnóstico, a fala de cada entidade representativa das categorias, bem como da Administração Central e em seguida foi proporcionado um momento para a escuta da comunidade. O evento contou com a participação de estudantes, professores, servidores e imprensa local.
    Em sua fala, o reitor Evandro Nascimento ressaltou sua satisfação com a participação da comunidade universitária no evento, sugerindo que essa atitude reflete a prática empoderamento diante do enfrentamento de temas relevantes e controversos. Professora Sônia Lima, do Coletivo Mulieribus, destacou a diversidade de formas de violência praticadas, a exemplo da violência de gênero, que muitas vezes são subnotificadas e enfatizou o papel da universidade em tratar do tema violência com a devida profundidade e abrangência. Professor Fábio Dantas, da Adufs, citou dentre as proposições, a de requalificação do Parque Esportivo e de se aprofundar o papel das práticas desportivas como ocupação dos espaços do campus. A servidora Daiana Alcantara, representante do Sintest, enfatizou a situação de precarização dos serviços terceirizados pelo Estado, inclusive a redução do número de postos de vigilantes e apontou para possíveis tentativas de ações de curto prazo, se referindo a iluminação no campus.
    O debate iniciou com falas a favor e contra a proposição de policiamento ostensivo no campus universitário. Algumas falas apresentaram reflexão a respeito da amplitude do tema segurança, para além de estatísticas relacionadas a roubos e furtos. O coordenador da comissão de segurança e chefe da Unidade de Infraestrutura da Uefs, o servidor Saulo Rocha, avaliou que o resultado do evento foi positivo. Rocha afirma que após sistematização das proposições apresentadas hoje pela comunidade, o próximo passo será o envio de um relatório ao Conselho Superior (Consu) para homologação e providências referentes aos próximos passos que consolidem a elaboração do Plano de Segurança da Uefs. A entrega do relatório, pela comissão, está prevista para ocorrer entre final do mês de julho e o início de agosto.

 



Apoio Cultural:



Rua Vida
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados