menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SEMINÁRIO DA FRANCOFONIA PROSSEGUE ATÉ O DIA 14


Publicado em: 13/06/2017 - 15:06:06
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    O IV Colóquio Internacional de Estudos Comparados, XII Seminário Brasil-Canadá de Estudos Comparados e XII Seminário da Francofonia, que têm como tema “a ideia que se faz de PARTILHAR”, foi aberto na manhã desta segunda-feira (12), no Anfiteatro da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
    Na solenidade de abertura foram comemorados os 19 anos do Núcleo de Estudos Canadenses (NEC/Uefs), criado com a intenção de reunir e  congregar pesquisadores que se dedicam ao estudo das literaturas e das culturas contemporâneas desenvolvidos em língua francesa ou através da língua francesa tomada enquanto ferramenta. A abertura contou com apresentações culturais de estudantes e professores do curso de música da Uefs e de outras escolas.
    Com uma programação diversificada, o evento reúne pesquisadores brasileiros e do exterior para reflexão sobre “Como evitar os (micro) fascismos no cotidiano, em tempos perigosos? Como viver melhor num mundo aparentemente moldado num pensamento homogêneo que tenta impor padrões únicos de comportamento, de modos de ver, ser e pensar?
    Até a próxima quarta-feira (14), serão realizadas mesas redondas, ciclo de debates e sessão de comunicações em diversos espaços do campus universitário. Veja a programação completa no endereço eletrônico https://celcfaam.wordpress.com.

 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br