menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ACERVO ITINERANTE DO MUSEU GEOLÓGICO DA BAHIA VISITA O PARQUE DO SABER


Publicado em: 01/06/2017 - 15:06:48
Fonte: ASCOM FUNTITEC


    No salão de exposições do Museu Parque do Saber, 11 fragmentos de meteoritos que compõem o acervo itinerante do Museu Geológico da Bahia estão sendo expostos.  Na manhã de hoje (01), o Físico Dr. Marildo Pereira visitou a mostra e conversou com estudantes que também estiveram presentes.
    “É muito comum que meteoros atravessem a atmosfera da terra. O interessante é que estes objetos chegam aqui revestidos de substâncias químicas produzidas após explosões de estrelas. Como cobre, amônia e  ferro. Por isso, os meteoritos trazem várias informações sobre o início da formação do sistema solar e das características de espaços específicos do universo”, disse o físico.
    A estudante de Pedagogia da Universidade Estadual de Feira de Santana, Fabiana Silva, visitou o Museu Parque do Saber nesta manhã para, junto com a sua turma, perceber as potencialidades do Museu no âmbito educacional. “É um espaço interessante que proporciona conhecimento além das salas de aula e que consegue desconstruir o olhar simplista que a gente tem sobre as coisas. Com os meteoritos, por exemplo, acreditava que eram simples pedras vindas do espaço. Mas não é só isso! Agora sei que existe uma complexidade e ciência por trás desses objetos”, revelou.
    Segundo o diretor de Difusão Científica da Fundação Cultural Egberto Costa, Basílio Fernandez, que coordena o Museu Parque do Saber, “a exposição faz parte das atividades realizadas em comemoração à Semana Nacional de Museus. “É uma exposição de meteoritos que naturalmente trazem ao nosso planeta de forma espontâneas evidências da formação do sistema solar e consequentemente da nossa história”, revelou.





Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br