menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PROJETO DA UEFS VAI LEVAR DIREITO DO CONSUMIDOR A ESCOLAS PÚBLICAS


Publicado em: 25/05/2017 - 09:05:02
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    Projeto de Extensão desenvolvido na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai levar o Código de Defesa do Consumidor para estudantes do ensino médio da rede pública de Feira de Santana. Intitulado ´Direito do Consumidor na Escola: Conhecendo Melhor do Código de Defesa do Consumidor`, o projeto prevê a edição de uma história em quadrinhos elaborada por alunos dos cursos de Direito, Administração e Economia.
    A escolha desse público, conforme Agenor Sampaio Neto, professor do curso de Direito e coordenador do projeto de Extensão, "se efetiva por acreditarmos que os estudantes, ainda no ensino médio, devem conhecer os seus diretos de forma didática, pois através do conhecimento é possível exigir e exercer a cidadania". Conforme observa, é importante também para os próprios estudantes da Universidade, "pois a extensão é uma via de mão dupla, uma convivência entre Universidade e Sociedade".
    A base teórica do projeto é fundamentada em materiais jurídicos, como o próprio Código de Defesa do Consumidor, e doutrina da disciplina Direito do Consumidor. Também serão analisados textos referentes à questão da assessoria popular, direito alternativo e sobre a importância da própria extensão universitária, essencial para o trabalho que será desempenhado pelos estudantes, segundo informa Agenor Sampaio.
    A primeira etapa de execução do projeto já está em andamento. Até a próxima quinta-feira (25), os alunos de graduação  dos cursos envolvidos e interessados em participar devem se inscrever  no Colegiado de Direito. É necessário o preenchimento de formulário com os dados pessoas, email e WhatsApp.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br