menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
SEDUC LEVA ‘MARIA, ESCOMBONE E O VIOLÃO ENCANTADO’ PARA ABERTURA DO DIA DO BRINCAR


Publicado em: 08/05/2017 - 09:05:40
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    Os educadores das escolas públicas e particulares de Feira de Santana (BA) estiveram reunidos na manhã da última sexta (5), no Teatro Margarida Ribeiro, para o lançamento do Dia do Brincar, mobilização proposta pela SEDUC - Secretaria de Educação. “Manhã muito prazerosa. Parabéns pela programação”, declara a educadora Iara Martins.
    A abertura do evento foi realizada pelos idealizadores do projeto de iniciação musical para crianças ‘Maria, Escombone e o Violão Encantado’. Na oportunidade, Cid Fiuza (jornalista, músico e compositor) e Lorena Porto (atriz, cantora e compositora) palestraram sobre Música para Crianças e contaram tudo sobre o projeto que encanta professores, pais e filhos. “Foi mágico! Quando o assunto é a cultura da criança, a gente vai correndo. Muito obrigada à Secretaria de Educação pelo precioso convite”, declara Lorena.
    “Música é oxigênio que entra pelo ouvido”. Com essa frase, Lorena Porto inicia sua fala ao citar o escritor Marcelo Xavier em seu livro infantil “Se criança governasse o mundo...”, para mostrar a importância da música na vida das pessoas, sobretudo, no desenvolvimento cognitivo na infância.
    A dupla de artistas apresentou suas canções autorais criadas para tornar a compreensão da teoria musical acessível às crianças, para dar à meninada condições de dialogar com a produção do Brasil e do mundo e para fortalecer o brincar e tudo mais que envolva a cultura da criança. Cid Fiuza se surpreendeu ao ver a plateia cantar junto. “É para isso que nos dedicamos tanto. Sensação muito boa é ter esse reconhecimento de quem sabe bem o que estamos fazendo”, destaca.
    DESAFIOS PREMIADOS
    Depois de apresentar os formatos de atuação do projeto ‘Maria, Escombone e o Violão Encantado’ para festas, eventos infantis e escolas de qualquer cidade do Brasil, Cid e Lorena lançaram dois desafios que causaram alvoroço na plateia.
    Desafio 01 (para escolas): para ganhar um Show Voz e Violão com Maria e Escombone GRATUITO, a escola deve gravar um vídeo com o maior número de crianças possível cantando uma das canções do projeto. O vídeo deve ter tempo máximo de 3 minutos e ser postado no Facebook com as tags #MEVE e #mariaescombone até o dia 17.05.2017. O mais criativo, com mais crianças e maior engajamento garante o show dos bonecos de pano mais musicais de que já se ouviu falar.
    Desafio 02 (Individual): para ganhar um Show Voz e Violão com Maria e Escombone GRATUITO, a pessoa deve gravar um vídeo com uma criança de qualquer idade cantando uma das canções do projeto. O vídeo deve ter tempo máximo de 3 minutos e ser postado no Facebook com as tags #MEVE e #mariaescombone até o dia 17.05.2017. O mais criativo e com maior engajamento garante o show dos bonecos de pano mais musicais de que já se ouviu falar. A pontuação do engajamento será contabilizada com 1 ponto para cada curtida no vídeo, 2 pontos para cada comentário e 4 pontos para cada compartilhamento.
    O primeiro desafio vale para toda e qualquer escola de Feira de Santana (BA) e o segundo para qualquer pessoa residente nesta cidade. O resultado dos desafios será divulgado às 15h do dia 18.05.2017 na fanpage do projeto. ATENÇÃO: as premiações só serão oferecidas se a página oficial do projeto chegar a duas mil curtidas.




Apoio Cultural:



Micareta 2018
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados