menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
SEBRAE BAHIA REALIZA MAIS DE 47 MIL ATENDIMENTOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2017

No mesmo período, foram realizadas ainda 423 capacitações, além do lançamento do Radar Sebrae
Publicado em: 19/04/2017 - 14:04:02
Fonte: Release de Vívian Rodrigues


    O Sebrae Bahia realizou um total de 47,5 mil atendimentos nos primeiros três meses de 2017. O dado revela um número crescente de pessoas que estão empreendendo ou que pretendem abrir um negócio. Paralelo aos atendimentos, nesse mesmo período, foram realizadas 423 capacitações, entre cursos, palestras e oficinas, levando conteúdos ligados a gestão e empreendedorismo.
    Para o superintendente do Sebrae Bahia, Adhvan Furtado, esses números evidenciam que o empreendedorismo está em alta no estado, seja como uma alternativa para superar momentos de adversidade, seja pela concretização de planos e sonhos. “Sendo por necessidade ou por oportunidade, o fato é que o baiano vem se mostrando cada vez mais empreendedor, e o Sebrae procura acompanhar as tendências e as demandas desse público, atualizando soluções e oferecendo novas ferramentas”, afirma.   
    Além de sua agenda de cursos e atendimentos presenciais e a distância, o Sebrae, como destaca Adhvan, acompanha as necessidades dos empreendedores baianos. Exemplo disso foi a grande novidade da instituição para esses primeiros meses do ano: o Radar Sebrae.
    Lançado em março, o Radar Sebrae é uma ferramenta gratuita inovadora que oferece, em uma busca simples, diversas informações para auxiliar o empreendedor a decidir pelo melhor local para abrir um negócio. A solução foi desenvolvida a partir de uma pesquisa do Sebrae, que revelou que 46% dos empresários não sabiam o número de clientes e o hábito de consumo de seu público ao empreender. Além disso, 38% não sabiam o número de concorrentes que teriam, 37% não tinham conhecimento da melhor localização e 61% não procuraram ajuda de pessoas ou instituições para dar início a essa jornada.
    O Radar tem uma base de dados de 14 cidades da Bahia: Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. De acordo com o interesse do empreendedor e o perfil do negócio que está pensando em iniciar, a solução ajuda com informações sobre locais com maiores potenciais para implantação do negócio, considerando perfil de clientes, concorrência, entre outras.
    Disponível no site www.radarsebrae.com.br ou em aplicativo para Android e IOS (adquirido via Google Play ou Apple Store), desde o lançamento (em 9 de março), 15.905 pessoas já acessaram a ferramenta, sendo que 71% desses acessos foram feitos via celular.

    Setores
    Antenado com as especificidades de cada setor, o Sebrae também desenvolve soluções mais direcionadas, que contemplem determinadas realidades, sejam elas no aspecto regional, sejam no aspecto econômico. Uma dessas soluções é o Sebrae Conecta, um atendimento especializado em 18 áreas diferentes dos segmentos de indústria, comércio e serviço.
    A solução consiste em um acompanhamento profissional, encontros setorizados, discussões estratégicas, troca de experiências e possibilita a realização de negócios entre os empresários participantes. Em cada região, o Sebrae identifica os setores com maior potencial para a realização de encontros e capacitações voltadas para áreas específicas.
    Segmentos como os de materiais de construção, panificação, beleza e estética, entre outros, já foram contemplados com ações do Sebrae Conecta, nesse primeiro trimestre, em diversos municípios baianos. A primeira etapa é o chamado “Encontro com Especialista”, que, como o nome sugere, traz um especialista do segmento em questão para falar sobre oportunidades e estratégias aos empresários participantes.
    Em seguida, os empresários participam do ciclo do Sebrae MEDE, que atua com consultorias focadas em resultados qualitativos e quantitativos na área de gestão do negócio, também desenvolvidas de acordo com o setor e realizadas dentro das empresas. O Sebrae Conecta contempla ainda consultorias na área de inovação, com o Sebraetec, missões empresarias e showroom de negócios.

    Missão
    Seguindo a tendência empreendedora do estado, o Sebrae Bahia continuará, ao longo de 2017, com seu compromisso de contribuir com a disseminação de conhecimento para fortalecer ainda mais as micro e pequenas empresas, que, hoje, chegam a mais de 600 mil, distribuídas pelo território baiano. “Vamos seguir no cumprimento de nossa missão, fomentando a cultura empreendedora e facilitando o acesso a informação e conhecimento, para que os empresários baianos possam crescer e expandir seus negócios”, finaliza o superintendente Adhvan Furtado.



Apoio Cultural:



Rua Vida
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados