menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
UEFS E SEPLAN PROMOVEM CURSO DO PPA MUNICIPAL


Publicado em: 18/04/2017 - 10:04:04
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em parceria com a Secretaria do Planejamento da Bahia (Seplan) e a União dos Municípios da Bahia (UPB), vai promover um curso de capacitação para gestores e técnicos municipais  para a elaboração do Plano Plurianual (PPA).
    A primeira etapa do curso contará com uma sensibilização dos prefeitos para que incentivem a participação dos servidores nas oficinas de qualificação. Esse evento será na quarta-feira (19), com o tema “Planejamento, Cenário e Oportunidades” e acontece durante todo o dia, a partir das 9 horas, na União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
    Em Feira de Santana, a previsão é que até 90 profissionais participem da qualificação, que vai acontecer no campus da própria Uefs, nos dias 03 e 04 de maio. Os planos plurianuais que as prefeituras vão elaborar terão vigência quadrienal (2018-2021) e são de elaboração obrigatória, conforme determina o artigo 165 da Constituição Federal. Todo o conjunto de ações com vigência superior a um ano que as prefeituras pretendem executar tem que constar no PPA.
    Os demais municípios que vão receber os cursos são Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna e Lençóis. Nesta cidade, o evento vai acontecer no campus avançado da Uefs. O curso tem carga horária de 16 horas e será ministrado ao longo do mês de maio. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.seplan.ba.gov.br/ppam, onde podem ser encontradas maiores informações.
    Os planos plurianuais tem vigência de quatro anos e devem conter as diretrizes, objetivos e metas da gestão para o período. É elaborado sempre no primeiro ano de mandato e deve estar em sintonia com os demais planos setoriais existentes no município.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br