menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SEXTA-FEIRA TEM “HAZE OF DOOM” NO OFFSINA MUSIC LOUNGE


Publicado em: 05/04/2017 - 15:04:13
Fonte: Elsimar Pondé


    Com intuito de fortalecer e consolidar cada vez mais o cenário de música pesada em Feira de Santana, o Feira Coletivo em parceria com ThunderGodZine e The Metalvox realiza nessa próxima Sexta-Feira (07) a primeira edição do “Haze Of Doom”, evento que tem como objetivo reunir nomes do underground baiano e nacional ao longo do ano.
    Nesta edição do evento, que acontece no Offsina Music Lounge a partir das 21 horas, estará presente o lendário The Cross (Doom Metal/Salvador) que volta a cidade depois de 25 anos, nesta ocasião para lançar seu mais novo disco.
    Para celebrar o retorno deste ícone do metal baiano e pioneiro do Doom Metal na América Latina, foram convocadas o Martyrdom (Death/Doom Metal - Feira de Santana/BA), Erasy (Stoner Doom Metal - Feira de Santana/BA) e Behavior (Death Metal - Salvador/BA).
    Os ingressos podem ser adquiridos na loja All Tribes, na Sete Musical e também pela internet, no site Sympla. Confira um resumo da trajetória das atrações que compõe o set list do Haze of Doom:
    The Cross
    Depois de um hiato de quase 20 anos a banda The Cross retorna com um novo EP, “Flames Through Priests”, editado pelo selo Eternal Hatred Records. O EP traz duas músicas inéditas – “Cursed Priest” e “Sweet Tragedy” – e mais as três faixas de The Fall como bônus.
    A banda que precursora do estilo na América Latina já se apresentou em diversos festivais como o Palco do Rock (Salvador), o Brasil Rock Metal Festival (Tucano) e foi convidada a fazer parte do cast do Malta Doom Festival. The Cross lançou em Fevereiro deste ano o seu mais novo álbum homônimo. E apresenta este novo disco dia 7 de abril no “Haze of Doom”.
    Martyrdom
    Das cinzas lúgubres do vale da escuridão, o Martyrdom dissemina seus objetivos ocultistas do qual ostenta há mais de duas décadas onde em meados de 1997 firmaram-se às trevas em seu primeiro e considerado por muitos como um clássico material intitulado de “Rehearsal”, atraindo uma legião de demônios dos quais presenciam as suas macabras celebrações desde os anos 90...
    Para desespero dos que temem as trevas o Martírio encontra-se com uma formação estável, com os membros: AmraKing (Vox & Synts), Alberto Britto e Marcio Vieira (6 Strings), Tarcísio Medeiros (5 Strings) e G. Vurmun (Percussion) que conduzem a angústia em forma de sons se propondo a liberar seus sentimentos obscuros através de uma sinfonia mórbida e com pegadas letais, escurecendo o céu e vociferando palavras heréticas que sustentam os ventos que varrerão a terra que logo estará em ruínas!
    Behavior
    O Behavior surge em meados de 2007, pelo guitarrista Leonardo Pinheiro, uma das figuras mais importantes do Heavy Metal dos anos 90, que foi também o responsável como membro fundador de grandes obras baianas, como a Veuliah, Carnified e Kaddish.
    Ao longo dos anos, várias mudanças foram feitas e a banda acumula em seu currículo três registros, – uma demo, um single e um Full -Lenght. Trabalhos lançados pela gravadora Eternal Hatred Records, um sub-selo da MS metal Press, nossa assessoria de impressa.
    O Behavior hoje é Fabrício Pazelli (Vocal), Marcelo Almeida (Baixo), Ricardo Agatte (Bateria) e Alexandre Vitorino (Guitarra) e JennerRandan (Guitarra) e se encontra em estúdio gravando seu novo CD, que sairá pelo selo Eternal Hatred Records.
    Erasy
    Amigos que gostam de se reunir para beber e falar sobre música. Amigo que sempre estiveram envolvidos individualmente em outras bandas, mas nunca tocamos juntos. Desejávamos criar algo pautado nas referências óbvias que nos unem e nos permitem dialogar constantemente: Black Sabbath e o seu legado para o Metal, em nosso caso, sobretudo o viés Doom / Stoner / Sludge.
    Assim surgiu a Erasy, uma banda sem grandes pretensões, cujo maior objetivo é tornar ainda mais divertido este eventual encontro de amigos, sem muito rigor formal e com muita cerveja.
    Enquanto apreciadores do Metal denso, repetitivo e cheio de fuzz, nos encontrávamos um tanto órfãos em Feira de Santana. Tomamos a iniciativa de compor seguindo esta linha, tencionando, ao menos em um primeiro plano, satisfazer nossos próprios anseios musicais. Erasy é Wendell Fernandes – Voice, Leandro d´ Carvalho – Guitar, William Azevedo – Guitar, Joilson Santos – Bass e Alan Magalhães – Drums.
    SERVIÇO
    O que: Haze of Doom
    Onde: Offsina Music Lounge
    (Rua Sabino Silva, nº 81 – Centro. Feira de Santana/BA)
    Quem: The Cross, Erasy, Behavior e Martyrdom
    Quando: Sexta-feira, 7 de abril, a partir das 21 horas
    Quanto: Ingressos antecipados R$ 15,00, no dia R$20,00



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br