menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ENCERRADA AS INSCRIÇÕES PARA O 10º FENATIFS-FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE FEIRA DE SANTANA – BA

A 10ª EDIÇÃO DO FENATIFS É RECORDE EM NÚMERO DE INSCRIÇÕES!
Publicado em: 04/04/2017 - 11:04:32
Fonte: Release de Camila Dias


    A 10ª EDIÇÃO do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – BA, que tem sua data marcada entre os dias 1º a 12 de outubro de 2017, é recorde em número de inscrições.
    Do período de 15 de fevereiro a 31 de março de 2017 foram recebidas 217 (duzentos e dezessete) inscrições enviadas pela internet de espetáculos de grupos de todo o Brasil para as Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos.  Além do Distrito Federal, 17 Estados brasileiros tiveram suas inscrições efetivadas, são eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. O resultado da seleção dos espetáculos inscritos no 10º Fenatifs estará disponível no site: www.ciacucadeteatro.com. br até o dia 05 de maio de 2017.
    A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, organizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, agradece a participação dos grupos e artistas de todo o Brasil, que se inscreveram na 10ª edição do Fenatifs. “A união e representatividade de uma classe são fundamentais para o processo de construção e desenvolvimento do teatro. Acreditamos que, com o decorrer de vários Festivais, com patrocínios, uma programação cuidadosa de espetáculos e atividades complementares, estamos contribuindo para a promoção e elevação do teatro infantil no cenário nacional. Essa tem sido nossa bandeira” diz Elizete Destéffani, Coordenadora Geral do Fenatifs.
    “O Fenatifs está entre os três maiores festivais de teatro do Brasil e é hoje o maior festival de teatro para a infância e juventude das regiões norte e nordeste do Brasil”, avalia o crítico teatral Ricardo Schöpke. Nenhum festival nestas regiões consegue atingir tantos segmentos, tantos espetáculos, tanta diversidade. O Fenatifs consegue agregar companhias e grupos de vários estados do país, onde contempla todas as regiões, apresentando com isso um grande panorama da cultura nacional.
    O 10º FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana  tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia,  através do Edital  Nº 25/2016 - Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019. O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
    De caráter não competitivo, a 10ª Edição do Fenatifs compreenderá as seguintes atividades: apresentações de espetáculos na Mostra Nacional; apresentações de espetáculos na Mostra Interior do Nordeste; apresentações de espetáculos na Mostra Jovens Talentos (categoria Institucional e de Grupo), apresentações dos espetáculos Convidados e Atividades Paralelas. As atividades paralelas do 10º FENATIFS irão promover ações culturais compostas de debates, avaliações dos espetáculos apresentados, oficinas, palestras, workshops, mesa redonda e uma Mostra de Talentos Mirins com participação de grupos que  encenam espetáculos feitos por crianças na faixa etária de 07 a 12 anos,  exclusivamente do Município de Feira de Santana – BA, seus distritos e dos Municípios que compõem o Território Portal do Sertão.
    A 10ª edição do Fenatifs traz como homenageado o grande incentivador do festival que dá nome ao Troféu Fenatifs, o Palhaço Biribinha. Considerado um dos artistas de circo e teatro mais respeitados do Brasil, Biribinha é admirado pela classe artística por sua competência, garra e inovação constantes. Teófanes Silveira, o palhaço Biribinha, reúne em experiência mais de 50 anos de vida artística adquirida em herança da família Silveira, família tradicional de circo do nordeste brasileiro.
    Mais informações pelo e-mail: fenatifs.ciacucadeteatro@gmail .com ou pelo telefone (75) 3491-8992.

    SERVIÇO:
    O QUE: 10º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana
    PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 15 de fevereiro a 31 de março de 2017
    RESULTADO: 05 de maio de 2017
    PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 01 a 12 de outubro de 2017
    REALIZAÇÃO: Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro
    APOIO FINANCEIRO: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia,  através do Edital  Nº 25/2016 Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br