menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
VOLTA A PEDIDO DO PÚBLICO O ESPETÁCULO: "A CIDADE DA RUA DIREITA"

Dentre os tantos espetáculos envolvendo os grupos Cordel e Conto em Cena, este fica mais dois dias em cartaz, mas deveria ter um apoio, inclusive para um tour por outros espaços da cidade, por ser intrigante e abrir curiosidades sobre nossa história!
Publicado em: 31/03/2017 - 10:03:06
Fonte: Release de Geovane Mascarenhas


    É década de 1930 na Cidade Comercial de Feira de Sant`Anna. Um homem misterioso chega à cidade e com ele a necessidade de conquistar sua herança. Histórias reais e fictícias se misturam num enredo envolvendo personagens históricos e tipos que circulavam na boca do povo. Música, comédia e drama compõem esse espetáculo que traz um final surpreendente.  
    A partir de uma pesquisa e de conversas com historiadores da cidade, O Grupo Cordel criou um espetáculo que propõe um resgate à memória cultural da cidade. Misturando ficção e os fatos pesquisados, surgiu um trabalho que diverte, e encanta o público que passa a refletir sobre assuntos tão próximos e nem sempre debatidos, tais como a destruição do patrimônio arquitetônico do século XIX.
    Através do texto rimado, música e humor, a plateia conhece um pouco da sua própria história.
    O espetáculo foi selecionado entre 106 inscritos para participar do Polo Teatral em 2017, ficando entre os doze para participar desse evento que indicou cinco peças ao Prêmio Braskem.
    A Cidade da Rua Direita fica em cartaz somente nessa sexta e sábado, no Teatro do Cuca, às 20h e com a participação dos historiadores, Clóvis Ramaiana, Carlo Mello e Vinícius Oliveira, que colaboraram com o processo de montagem, fazendo um bate papo sobre a “Feira de ontem e de hoje”:
    Embora a produção entenda que a peça deva ficar em cartaz apemas nestes dois dias, e tendo sido muito bem sucedida perante o publico feirense, pela  fusão bem humoradíssima que faz de nossa história com uma ficção improvável, o Viva Feira faz votos de que o espetáculo deva ficar em cartaz por um longo período para que mais e mais feirenses possam assisti-la, e conhecer um pouco da nossa história de um ponto de vista criativo e muto bem humorado deste competente Grupo Teatral.

SERVIÇO:
O QUÈ: A CIDADE DA RUA DIREITA – TEATRO
ONDE: TEATRO DO CUCA
HORARIO: 20H
VALORES: R$ 24,00 (INTEIRA) E R$12,00 (MEIA)
CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br