menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CURSO DE FISIOTERAPIA DA FAN DISCUTE ATUAÇÃO MULTIPROFISSIONAL AO PACIENTE ONCOLÓGICO


Publicado em: 31/03/2017 - 09:03:59
Fonte: Release de MKT Grupo Nobre


    O evento reuniu profissionais para falar sobre tratamento em pacientes com câncer e ocorreu nesta terça-feira (28), na própria FAN. Entre os nomes em destaque está a nutricionista Jaciara Azevedo e a psicóloga Lívia Caroline, ambas graduadas pela FAN. O Dr. Leonardo da Fonseca também ministrou palestra sobre o tema.
    O tema central do encontro foi Atuação Multiprofissional ao Paciente Oncológico, proposto e organizado por alunos do terceiro semestre de Fisioterapia, sob a coordenação da professora Ana Morena e com o apoio de professores das disciplinas que dialogam com a temática, assim como profissionais formadas pela instituição.
    Gradada em 2013.2, Jaciara Azevedo falou sobre Terapia Nutricional e destacou a importância do evento. “É um momento onde podemos reunir os estudantes e os profissionais com o intuito de passar a realidade na prática”. Hoje, além de ter sido Residente pela UFRB, é especialista em Nutrição Clínica e atua também em equipe Home Care.
    Lívia Leite apresentou compilação de importantes informações sobre o apoio psicológico a pacientes e acompanhantes, levou sua experiência como coordenadora do serviço de psicologia do Hospital da Criança (HEC) dentre outros importantes cargos. Formada há 5 anos, ela atua também no Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), serviço criado pelo Ministério da Saúde.
    O Dr. Leonardo da Fonseca participou com a palestra “Câncer: diagnóstico e tratamento”, ele que é membro da Sociedade Brasileira de Oncologia (SBOC), da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e da Academia Nacional de Cuidados Peleativos (ANCP), além de levar muito conhecimento, esclareceu dúvidas da plateia, formada principalmente por alunos dos cursos de saúde da FAN.






Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br