menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
GRUPO SERTANÍLIA LANÇA SEGUNDO DISCO COM SHOW EM FEIRA DE SANTANA

Apresentação será realizada no dia 1º de abril. Bruno Bezerra e Roça Sound fazem shows de abertura do evento
Publicado em: 29/03/2017 - 02:03:11
Fonte: Release de Ana Camila Comunicação & Cultura


    No próximo dia 1º de abril de 2017, o grupo Sertanília faz show em Feira de Santana para lançar seu segundo disco. Intitulado “Gratia”, o álbum foi contemplado pelo edital Natura Musical, e conta com 14 faixas, sendo 09 delas autorais. Com Gratia, o Sertanília se aprofunda em sua viagem ao universo do sertão antigo, iniciada em seu primeiro trabalho, Ancestral (2012). O álbum está disponível em streaming no portal Natura Musical (www.naturamusical.com.br).
    Pautado na tradição da folia de reis do Alto Sertão baiano (sudoeste do estado), manifestação que guarda contornos medievais devido ao isolamento da região, nesse novo disco o grupo segue na busca de sua sonoridade mesclando os elementos da tradição com a linguagem da música pop contemporânea.
    Na intenção de soar atual sem perder a essência da sua proposta, Gratia traz o grupo mais pesado, com a percussão mais presente, lançando mão de camadas de cordas e vocais.
    O disco teve produção musical de Anderson Cunha, que também produziu o Ancestral, e que no palco assume a viola, ao lado de Aiace (vocais) e Diogo Flórez (percussão). O grupo é ainda acompanhado pelos músicos João Almy (violão), Ricardo Erick (violoncelo), Mariana Marin (percussão) e Raul Pitanga (percussão).
    O show em Feira de Santana conta com a abertura do cantor e compositor Bruno Bezerra e do grupo Roça Sound. Da viola caipira ao eletrônico, do forró raiz ao rock psicodélico e progressivo, Bruno apresenta um trabalho que promete um sertão como nunca antes ouvido. Influenciado pelo contexto popular jamaicano, o Roça Sound é adepto e propagador da cultura sound system, executando uma performance com Djs, MCs e um dançarino que evidencia a cultura nordestina.
    A gravação e lançamento do disco tem patrocínio de Natura e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
    A produção é de Edmilia Barros, que conta com apoio do Coletivo Suiça Bahiana em Vitória da Conquista, do Feira Coletivo em Feira de Santana, e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) em Salvador. O disco estará à venda nos shows.
    Mais sobre o Sertanília: www.sertanilia.com.br

SERVIÇO
Data: 1º de abril de 2017 (sábado)
Local: Armazém Privilege (Capuchinhos)
Horário: 22 horas
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Abertura: Bruno Bezerra e Roça Sound
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Ana Camila Comunicação & Cultura
Jornalista responsável: Ana Camila
Contatos: (71) 99148-4281 | contato@anacamila.com
Para ouvir o disco e acessar o encarte e as fotos em alta resolução: http://bit.ly/PressGratia



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br