menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
O TEATRO FEIRENSE SE DESTACA COM DUAS INDICAÇÕES AO PRÊMIO BRASKEM

O Teatro realizado hoje em Feira de Santana, reúne o que há de melhor nesta ramo artístico, desde excelentes textos, como montagens de altíssima qualidade, e atuações memoráveis.
Publicado em: 27/03/2017 - 16:03:40
Fonte: Release de Elidiane Souza


    É visível o crescimento da arte teatral na cidade de Feira de Santana. As oficinas do Cuca, a criação de projetos de fomento a plateias como o Domingo tem Teatro e o Quarta em Feira e, as qualificadas produções realizadas pelos novos grupos são potencializadores desse novo panorama do teatro feirense.
    Na segunda edição do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia - que teve a intenção de selecionar 5 espetáculos para indicação à nova categoria do Prêmio: Melhor do interior baiano – foram recebidas 106 inscrições de grupos de todos os territórios de identidade do Estado e destes foram selecionados, por uma curadoria, 12 (doze) espetáculos que participaram do Festival. Nesta seleção, Feira de Santana teve um grande êxito e foram escolhidos 4 espetáculos de três grupos diferentes, foram eles: Cia. Cuca de Teatro com Os Fogatas; Grupo Conto em Cena com Amor e Matraga e Grupo Cordel com A cidade da rua direita. Ou seja, “¼ do Festival foi com espetáculos da cidade e Feira de Santana pode se orgulhar muito disso”, disse o diretor de todos os trabalhos: Geovane Mascarenhas.
    Os “frutos” de todo esse movimento cultural começam a ser “colhidos”, pois a comissão julgadora escolheu dois desses espetáculos para serem indicados a nova categoria: Matraga, do Grupo Conto em Cena e Os Fogatas, da Cia. Cuca de Teatro os quais estão entre os cinco indicados e podem levar o troféu e um prêmio de R$ 30.000,00, além de alavancar o nome da cidade no cenário das artes cênicas na Bahia.
    A cerimônia de premiação acontecerá na sala principal do Teatro Castro Alves, no dia 19 de abril e como todos os anos, a noite será uma festa de gala, contando sempre com a participação de artistas de todo Brasil e conhecidos do grande público. Feira de Santana estará lá muito bem representada pelos atores e equipe dos dois espetáculos.

ESPETÁCULOS INDICADOS À CATEGORIA: MELHOR DO INTERIOR
MATRAGA – FEIRA DE SANTANA
O CANDELABRO – LAURO DE FREITAS
O SANTO E A PORCA – ILHÉUS
PARIRÉ – VITÓRIA DA CONQUISTA
OS FOGATAS – FEIRA DE SANTANA



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br