menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
NOTA DA REITORIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 20/03/2017 - 16:03:49
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    A Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana informa à comunidade universitária que, na data de hoje (23/03/2017), negociou com o SINTEST a abertura do portão do Feira VI, para a entrada de pedestres, a partir das 16 horas. A entrada a pé, pelo pórtico, permanece. E haverá abertura do pórtico para a entrada de carros a partir de amanhã (24/03/2017), às 18 horas, mesmo com a preservação do movimento da categoria até o fim do expediente noturno da sexta-feira.
    A Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana informa à comunidade universitária que na data de hoje (20) os servidores técnico-administrativos da instituição iniciaram uma paralisação, por tempo determinado, até o dia 24/03, a qual envolve também outras três universidades estaduais. A paralisação na Uefs foi definida em assembleia da categoria e aplica-se às atividades administrativas. A mobilização está ocorrendo com o fechamento dos portões da Uefs para o acesso de carros, mas o acesso a pé está ocorrendo normalmente pelo portão principal.
    A Reitoria está acompanhando os desdobramentos da paralisação, sobretudo para as atividades acadêmicas. Neste sentido, as aulas previstas no calendário acadêmico estão mantidas, mesmo com o acesso de forma parcial ao campus. Qualquer decisão em contrário será tomada avaliando a dinâmica da conjuntura a cada dia, como já ocorreu em outros momentos, inclusive ouvindo os Departamentos e Colegiados de Cursos.
    A Reitoria considera que os servidores estão em mobilização por uma pauta legítima, a qual inclui reivindicações que, em parte, dizem respeito a decisões do Governo do Estado, enquanto outra parte depende de encaminhamentos da Administração da UEFS. A Reitoria tem mantido contato com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através do Subsecretário de Educação, Nildon Pitombo, ressaltando a importância de que seja aberto um processo de negociação com os servidores. No que diz respeito aos pontos de pauta de natureza interna, a Reitoria já vem mantendo um processo de negociação com a categoria e reafirma a disposição para continuar este diálogo.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br