menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PROFESSORA DA FTC FAZ PALESTRA SOBRE EMPODERAMENTO DA MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL


Publicado em: 11/03/2017 - 01:03:20
Fonte: Release de Madalena de Jesus - Ascom FTC


    “Essa data não foi criada apenas para comemorar, mas para refletir sobre os nossos direitos e conquistas”. A afirmação foi feita pela professora e advogada Geruza Gomes dos Santos, coordenadora do curso de Direito da FTC Feira de Santana, em palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher, quarta-feira (8), na Câmara Municipal. Durante a sessão foram homenageadas 20 mulheres, dentre as quais a delegada Clécia Maria Vasconcelos, que também integra o quadro docente da Instituição.
    Diante de um grande público que prestigiou a entrega da Medalha 8 de Março, Geruza Gomes, que é especialista em Direito Civil e Processo Civil e mestra em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação, falou sobre o Empoderamento Feminino, que segundo ela significa a consciência da mulher de ser poderosa em suas funções múltiplas “e na responsabilidade de buscar os próprios direitos, em uma sociedade onde não há mais pátrio poder, mas poder familiar”, conforme frisou.
    Os sete p
rincípios do empoderamento elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU) foram citados por Gerusa Gomes, que ressaltou ainda alguns avanços marcantes para a mulher ao longo do tempo, como o direito ao voto.  “Não queremos ser melhores que os homens e não temos a Lei Maria da Penha porque somos frágeis, mas para nos proteger, porque a mulher é o pilar da família”, declarou, ao defender a igualdade de gêneros. “Respeitar é preciso”, destacou.
    A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Reinaldo Miranda Vieira Filho, mas coube à vereadora Cíntia Machado saudar os convidados. Ela lembrou a importância de celebrar a data pelas conquistas obtidas pela mulher “através de muitas batalhas enfrentadas e algumas vidas perdidas”. Ela disse que ainda há muito a ser alcançado, principalmente com relação à violência. “Que nunca nos falta motivos para sorrir e que sejamos sempre mulheres de fé”, afirmou.
    A mesa da solenidade foi composta pelo presidente Reinaldo Miranda, o secretário municipal de Governo Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, os secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres, e Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, os deputados estaduais José Neto e Ângelo Almeida, mais as palestrantes. Dentre os convidados que ocuparam o plenário da Casa da Cidadania, a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora adjunta da FTC Feira de Santana.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br