menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
EXPOSIÇÃO CONTA HISTÓRIA DA EARTE


Publicado em: 17/02/2017 - 16:02:18
Fonte: Release do Earte Feira de Santana


    Está acontecendo de 10 a 19 de fevereiro no Boulevard Shopping, na ala de expansão, uma exposição contando parte da história da Earte, que completa 45 anos de fundação neste ano de 2017.
    O sonho de Ângela Oliveira tornou-se realidade, e a Earte é hoje uma importante referência para Feira de Santana, um exemplo de sucesso e vitalidade, superando os obstáculos que a vida nos impõe, sendo o principal deles a perda precoce da sua fundadora ocorrida em outubro e 1983.
    Mas o sonho de Ângela continuou, e estamos em 2017 com a Earte influenciando positivamente várias gerações de feirenses, que se reconhecem e se encantam com esta exposição realizada no Boulevard Shopping.
    Impossível contar a história da cultura em Feira de Santana sem reconhecer a importância que a Earte representou ao ser fundada em 1972, uma época em que não tínhamos, sequer, uma escola de nível superior na cidade. A UEFS viria a ser fundada em 1976.
    A Earte ocupou um importante espaço, promoveu a cultura, introduziu conceitos novos, promoveu o intercâmbio de idéias, enfim, realizou sua pretensão de ser um Centro Artístico e Cultural.
    Parabéns a Ângela Oliveira pelo seu sonho e visão de futuro, e à família Earte, Luiz Augusto, Manuella, Ivoilma, Elisa, Bruno, Wiliane, Magna, Milena, Carlos, Leda, Thais e Val, que fazem deste sonho uma realidade em 2017, 45 anos depois, com muita garra e com muita alegria, pois, “A Vida é um Espetáculo”.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br