menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ESCOLA MUNICIPAL GENTE MIÚDA ENCERRA O ANO LETIVO DE 2016 COM SHOW DE TALENTOS

As boas iniciativas se espalham pelas escolas sem necessidade de nenhuma imposição legal!
Publicado em: 23/01/2017 - 13:01:00
Fonte: Viva Feira e Fotos de Raymundo Luiz


    Ser um professor, é mais do que ter um diploma qualquer, seja em curso de pedagogia do ensino médio, uma simples licenciatura, um mestrado, ou outro que queiram inventar para exercer esta função na sociedade. Ser um professor é também ser um educador, que apesar de bastante distinto do educador familiar (pai, mãe, etc.), e que exige muito mais que um mero diploma, exige vocação, paixão pela função social que exerce, consciência de estar preparando cidadãos para o futuro. É um sacerdócio. É ter devotamento pelo exercício da função e saber a importância deste exercício para sociedade. É ajudar no processo de construção de homens, que dentre criaturas de Deus, sem dúvida é a mais difícil de dar formação digna e equilibrada.
    O Viva Feira tem acompanhado várias iniciativas realizadas em estabelecimentos educacionais, em nossa cidade, tanto particulares como públicas, e nos próximos meses estaremos homenageando algumas dessas unidades de ensino, que têm desenvolvido atividades culturais e artísticas diretamente ligadas a formação dos indivíduos em nossa sociedade, de forma
admirável, com criatividade e o mínimo de recursos, combatendo de forma frontal a perda de valores que testemunhamos no comportamento da grande maioria da população nos últimos tempos. Usam de forma sábia, as artes e os esportes que são elementos de integração e também de resolução das diferenças sociais, étnicas, religiosas e até econômicas mais eficientes que dispomos para orientar nossos jovens.
    A Escola Municipal Gente Miúda, no final do segundo semestre do ano passado, comemorando encerramento do ano letivo de 2016, realizou um evento memorável ao qual denominaram de Show de Talentos.
    O Acadêmico Professor Raymundo Luiz Lopes, participou ativamente do evento, tendo inclusive ministrado uma Oficina de Criação Literária, com o objetivo de demonstrar aos alunos que eles são capazes de criar textos, poesias e prosas, procurando inclusive incentivar a criação com vistas na apresentação no show.
    O Show de Talentos teve a qualidade de desenvolver as mais variadas atividades procurando estimular os talentos nas muitas manifestações artísticas mais conhecidas, e naturalmente nas mais bem aceitas e recepcionadas pelos alunos da Gente Miúda, que realmente brilharam no show realizado com a presença dos pais e amigos dos talentosos alunos/artistas.
    No show do dia 29/12 houve apresentações de: Hip Hop, Coral do 2º ano e Apresentação de dança que denominaram, As empreguetes; Coreografia, As Gladiadoras;
    Palhaços e apresentação musical denominada, Natal das Crianças
    Segundo o Professor Raymundo Luiz Lopes que também na ocasião representava a Academia Feirense de Letras, da qual é atualmente Vice-Presidente: "A ideia de uma oficina de criação poética surgiu como forma de despertar nos alunos um outro olhar sobre a poesia." E ainda que "O desafio foi grande na turma, pois consistia não só em demonstrar que a poesia não era tão inacessível e distante, como também estimulá-los a produzir o seu próprio poema."
    O Show de Talentos resultou em um absoluto sucesso, merecendo a aclamação da comunidade vinculada a instituição e pelo empenho e dedicação parabenizamos a toda equipe e aos alunos pela realização desse Projeto que comprova que o ensino pode ser privado ou público o resultado vai depender sempre da inspiração, dedicação e compromisso dos dirigentes da instituição em preparar com carinho o futuro de nossa crianças.
    Confiram algumas fotos do Show de Talentos da Escola Gente Miúda!

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br