menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FTC SEDIA SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ETNOBIOLOGIA E ETNOECOLOGIA DA UEFS


Publicado em: 23/11/2016 - 17:11:57
Fonte: Release de Madalena de Jesus


    Estudantes de Biologia e áreas afins, professores e cientistas de várias partes do Brasil e de outras países estão reunidos na FTC Feira de Santana, de hoje até sábado (26), no XI Simpósio de Etnobiologia e Etnoecologia. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE) e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Mais de 300 pessoas estão participando das atividades, incluindo palestras, minicursos e exposições.
    Na solenidade de abertura, que contou com a participação do reitor da UEFS, Evandro Nascimento, a diretora da FTC Feira de Santana, professora Marcly Amorim Pizzani, falou da ligação pessoal que mantém com a Universidade, como ex-aluna e professora e ressaltou a importância dos temas em debate. “A Faculdade abre as portas para este evento com a consciência de sua relevância não somente para o meio acadêmico, mas para a comunidade como um todo”, disse.
    Dentre esses temas, destaque para o aquecimento global, abordada de forma magistral pelo conferencista José Geraldo Wanderley Marques, que considerou a questão “de suma urgência”. Partindo da máxima de que “o que nos move é a dúvida”, o cientista alertou para a necessidade de questionamentos incisivos sobre o assunto, exatamente como propõe o Simpósio, cujo tema central é “Feira + 20: Bem-viver e pós-desenvolvimento”.
    O primeiro dia do Simpósio, coordenado pelo professor da UEFS e presidente da SBBE Eraldo Medeiros Costa Neto, foi marcado por uma programação diversificada, com momentos marcantes como a homenagem póstuma ao professor Alberto Kioharu Nishida (Guy), feita pelo professor Franscisco José (Franzé). Houve também apresentação de um número de dança tribal, uma forma de exaltação à terra, No roteiro dos participantes, ainda, o I Festival de Sementes Crioulas da Bahia.





Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br