menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT ENCERRA TEMPORADA 2016 COM A APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO SAMBA MENINO EM ESCOLAS FEIRENSES E NA FEIRA DA PRAÇA

A história do samba contada para criançada
Publicado em: 21/11/2016 - 15:11:20
Fonte: Release de Carol Campos


    O Circuito Cultural Belgo Bekaert encerra sua temporada 2016 em Feira de Santana com várias apresentações do espetáculo infantil "Samba Menino - a história do samba contada para criançada".  A peça será apresentada nesta quarta-feira, dia 23, às 10 horas e às 13h30, na Escola Municipal Geraldo Dias (Loteamento Agnelo Costa, s/n – Distrito de Humildes); na sexta-feira, dia 25, às 10 h, na Escola Itan Guimarães e às 15 horas, na Creche Antônio Carlos Machado. Além da apresentação nas escolas feirenses, o Circuito Cultural Belgo Bekaert vai levar o espetáculo para a Feira da Praça, no sábado, dia 26, às 11 horas, no América Outlet. A feira reúne gastronomia, cultura, arte, música, entretenimento e um mix pequenos empreendedores, num espaço extremamente democrático com diversão para toda família. No último sábado, houve uma apresentação do espetáculo no Pátio Buriti, dentro da programação da feira também.
    Música, história, diversão e alegria. São esses os ingredientes da peça Samba Menino, criada pelo músico e escritor Raphael Moreira (Rio de Janeiro-RJ) para a criançada. A contação musical é uma apresentação mágica, que, através da música e da arte de contar histórias, leva de carona a criançada numa viagem incrível à história da cultura brasileira. Ao longo da história apresentam-se escravos, índios, Tia Ciata, Zé Pereira e vários “tios” do Samba como Ary Barroso, Donga, Dorival Caymmi, Jorge Aragão, e muitos outros. A atração, que conta com sambas antológicos como “Pelo Telefone”, “Batuque na Cozinha”, “Suíte dos Pescadores”, tem também sambas autorais de Raphael e seus parceiros, como o jongo “Umbigando” e os sambas “Tia Ciata” e “Samba Menino”.
    Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito está presente em três cidades com objetivo de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento, e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Em Feira de Santana (BA), acontece desde 2011 e já levou cerca de 60 mil espectadores às 252 apresentações. Em Contagem (MG) o programa se iniciou em 2015, realizando mais de 15 espetáculos em escolas, praças e teatros do município, com cerca de 2 mil espectadores. Na cidade de Osasco (SP), 9.300 pessoas já foram aos espetáculos, que acontecem desde 2014. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens
    A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br