menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Deselegância


Publicado em: 23/09/2016 - 22:09:48
Fonte:


Jogar com a camisa por fora do calção é simplesmente horrível e deselegante. Que saudades dos verdadeiros craques, cuja qualidade começava até mesmo num simples item: a arrumação do uniforme.

 

*DEU NO RÁDIO – Esta foi num programa pela manhã. Dois radialistas comentavam a respeito da alimentação servida para os presidiários e um deles finalizou assim: “É muita mordomia. Eles têm a merenda às 10 da manhã e às 15 da tarde”.

 

*O QUE FALTA É EDUCAÇÃO – A maioria dos acidentes (tanto nas ruas como nas rodovias) tem como causa principal uma coisa básica no ser humano – e que vem de berço – “A educação”.

 

*POR FALAR EM EDUCAÇÃO... – Esta semana, uma senhora estava com uma criança no ponto de ônibus e o menino jogou um papel de doce no chão. Ela o repreendeu, dizendo que ali não. Deu alguns passos, apanhou o papel e o colocou (com todo capricho) no cantinho do meio-fio. Ou seja, tentou consertar um erro com outro da mesma envergadura...

 

*A ORIGEM DO MEDO DA PERDA - Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia conseguiram evidências diretas do porquê de não gostarmos da ideia de perder dinheiro ou outra coisa (ou pessoas). Os dois pacientes tinham lesões nas amídalas do cerebelo, um grupo de neurônios importante para o controle emotivo e para a tomada de decisões, que foram importantes para o estudo de um fenômeno chamado "aversão à perda". Pessoas com aversão à perda tendem a evitar decisões que causem qualquer tipo de perda, mesmo quando acompanhada de um ganho igual ou maior.

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br