menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
OLIMPÍADAS E DECEPÇÕES OUTRAS


Publicado em: 17/08/2016 - 10:08:14
Fonte: Cézar Ubaldo


    Bom-dia, para quem é de bom-dia. São poucas as medalhas de ouro, prata e bronze que atletas brasileiros estão ganhando nestas Olimpíadas. Mas, a cada medalha ganha por um atleta brasileiro, a certeza de que podemos mudar fica muito latente. A busca pela glória Olímpica é muito mais para todo aquele que deseja ser um cidadão verdadeiro e, não, o cidadão de papel.
    Que todos os atletas brasileiros já vencedores, os que não alcançaram pódio, assim como todos os brasileiros do Oiapoque ao Chuí, apressem-se em compreender que o Brasil é muito mais do que as trapaças armadas pelos que dominam os poderes; que os brasileiros aprendam que lutar é e sempre será preciso que um Estado e uma Nação não se completam se não houver o respeito pelo que é estabelecido em termos Constitucionais.
    O Brasil é maior do que algumas instituições que se venderam aos interesses de uns poucos e transformaram essa grande Nação em uma verdadeira piada de mau gosto.
    Que a Nação brasileira não acredite naqueles que dizem que é tudo feito por "amor" ao Brasil, porque a nossa História está repleta de "heróis" do tipo dos que estão hoje dominando. Ninguém se engane de que todo o processo de privatização não é nada mais nada menos do que a entrega absoluta de nossas riquezas naturais, através das grandes empresas, ás instituições internacionais que nada farão para o nosso benefício.
    Que ganhemos no restante destas Olímpiadas muitas outras medalhas, mas não nos esqueçamos de que as Olimpíadas também servem para esconder tudo de ruim que está acontecendo para o povo brasileiro. Se houvesse clareza e seriedade em todas as operações realizadas pelas instituições federais, todos os envolvidos, independente dos partidos, estariam na cadeia pagando pelos seus erros, através da corrupção, da venalidade, do roubo ao erário público.

Ainda assim, publico o poema...
DOS TEMPOS HUMANOS
Na ânsia de tudo poder, de tudo ter,
por seu querer, o homem destrói o todo
e a si mesmo,
e com um cinismo marcado pela ironia
do rosto, vemos que há qualquer coisa
de bárbaro e, de tão arcaico, renova-se
no tempo a mesma ânsia anterior
de destruir sem do povo ouvir a voz!...



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br