menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
Série: ESPIRITUALIDADE E RELIGIÕES e Série MINORIAS AFETIVO-SECSUAIS

Matérias publicadas no Blog, "Em Verdade Vos Digo" entre os dias 18 e 26 fr junho de 2016
Publicado em: 12/07/2016 - 17:07:42
Fonte: Rodrigues Silva


Série: ESPIRITUALIDADE E RELIGIÕES

   "A IGREJA ROMANA, AS TESTEMUNHAS DE JAVÉ (sic)  E A CODIFICAÇÃO CARDEQUIANA " -- Este poderá ser o título de um futuro livro de minha Autoria, se as condições me permitirem. Ontem, enquanto aguardava a chegada do proprietário da Rádio (o qual não apareceu!!), comecei a ler o livro VIVOS OU MORTOS", de Autoria do Padre Egionor Cunha, publicado pela Editora Ave-Maria, em 2.003.
    Como sou estudioso da Espiritualidade e da Bíblia, ao ver este livro com alguém, interessei-me, e seu proprietário resolveu me ofertá-lo. Estava ele em minha pasta, aguardando eu a oportunidade de iniciar sua leitura.
    Ao ler o índice (um  hábito normal dos pesquisadores), vi que muita coisa poderia me ser útil, pelo menos para comentar  o assunto no Radialismo e em minha "Linha do Tempo" (no "Livro do Rosto"). Ao ler a prefação, vi logo que esse padre é ORTODOCSO, mesmo, isto é: defende até as últimas conseqüências a doutrina da Igreja Romana.
    Logo quando peguei o livro, raciocinei: "Ele (o padre) refuta as doutrinas das Testemunhas de JAVÉ, no entanto, comete equívocos semelhantes.  É "o sujo falando do mal lavado". Ao ler, agora, o livro, comprovei este raciocínio.
    Vou citar apenas alguns ezemplos dos equívocos deste padre ortodocso, o qual atribui à Igreja Romana a posse absoluta da verdade, da Interpretação da Bíblia:
    1) Na prefação (lit.: "Prefácio", na pg. 7), ao criticar as Testemunhas, diz: "(...) negam a Divindade de Jesus Cristo, a Santíssima Trindade e a imortalidade da alma". A "divindade" de Jesus Cristo é uma invenção da Igreja Romana, a partir do 2º século da E. C.  Deus é UNO, INDIVISÍVEL. O "Dicionário  Filosófico",  de Voltaire,  apresenta um "Manifesto Antitrinitarista", no qual ridiculariza o "Mistério da Santíssima Trindade". É uma herança de religiões pagãs. Até hoje, sabemos de uma religião oriental que divide seu deus em cabeça, tronco e membros, cada parte dessa com um nome.
    2) Ainda na prefação, diz: "(....) aquilo que diz a Bíblia, lida e meditada à luz de uma ezegese atualizada e objetiva". Ora, conforme demonstra Arquimedes Carneiro, em seu trabalho "S.O.S. Cristianismo" (em DVD), a Igreja Católica deturpou a interpretação da Bíblia em inúmeras passagens, sem contar os erros de tradução. Um bom ezemplo é: "Tomai e comei; isto é meu corpo (...) Tomai e bebei, isto é meu sangue". Naquela época, naquele povo, o pão e o vinho eram elementos presentes no dia-a-dia. Foi por isto que Cristo afirmou: "Isto é meu corpo (...) Isto é meu sangue". Lembrai-vos de que Ele estava coordenando uma CEIA.  A doutrina da "transubstanciação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus Cristo é uma transgressão das leis da Natura, criadas pelo próprio Deus". A rigor, não ezistem MILAGRES nem MISTÉRIOS. "Milagre" e "Mistério" são aquilo para o qual o ser humano ainda não encontrou uma esplicação.
    Amanhã darei continuidade a este assunto.
domingo, 26 de junho de 2016

Série MINORIAS AFETIVO-SECSUAIS

      DEPOIS DE MAIS DE 15 DIAS SEM  escrever em meu blogue, sou obrigado a voltar a esta série, porque O MUNDO CONTINUA A PERSEGUIR AS MINORIAS AFETIVO-SECSUAIS!! Um grande ataque terrorista em Orlando, em Florida (í), em EUA, no último dia 12,  um problema de um casal homófilo em Rússia (discriminado por seu Governo), dois professores homófilos matados (sic) em Conceição do Coité (talvez  por homofobia), e assim segue a perseguição.
    Eu, por ezemplo, já fui discriminado DUAS VEZES na condição de inquilino homófilo. A última vez foi no fim de Maio deste ano, tendo que mudar de endereço ás pressas, com uma grande dificuldade.
    Minha locadora iniciou o problema proibindo um hóspede meu de colocar sua moto defronte á porta de minha residência, alegando que eu não "tinha alugado garagem para moto" (SIC). Depois disse que eu estava fazendo da residência  um prostíbulo, e ainda ficou inquirindo se meu hóspede era "meu caso".
    São ezemplos que evidenciam a situação dramática de perseguição. Hoje compartilhei na Internete a notícia de que um grupo de protestantes ultraconservadores de EUA elogiou o ataque á BUATE de Orlando. O pastor chegou  a dizer que "agora a sociedade se sente mais segura porque foram esterminados 50 sodomitas" (SIC). Coitado!! Tão atrasado!! Ainda emprega o vocábulo antiquado "sodomita"!!!
    Atualmente, a ezegese bíblica está segura de que "o pecado de Sodoma e de Gomorra nada tem a ver com a secsualidade!. Tratava-se de injustiças e falta de hospitalidade aos estrangeiros.
    Assim, os Governos devem tomar providências legais para eliminar tal situação. A Organização das Nações Unidas deve pressionar os Governos de cada país a acabar esta perseguição, incluindo a religiosa. Deve promover reuniões em vários lugares deixando bem claro que AS RELIGIÕES NÃO TêM O DIREITO DE INFRINGIR OS DIREITOS HUMANOS. Elas que se atualizem!!! Abaixo o Deuteronômio!! Abaixo a Bíblia, principalmente o Antigo Testamento. A Bíblia é um livro totalmente inadequado como base para este assunto!!
sábado, 18 de junho de 2016



Apoio Cultural:



Inauguração Comercial
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados