menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FORRÓ DOS NAMORADOS - "SANTA RITA" FAZ FESTA PARA COMUNIDADE

Por iniciativa de moradores da comunidade, como acontece em muitos bairros, "Santa Rita" organizou festa para comemorar o dia dos namorados.
Publicado em: 15/06/2016 - 13:06:02
Fonte: Viva Feira


    Os dicionaristas, entre outros conceitos, atribuem a palavra "tradição" o significado de que é "tudo o que se pratica por hábito ou costume adquirido", e normalmente estes hábitos ou costumes, são de iniciativas espontâneas de grupos e/ou comunidades que cultuam ou cultivam determinadas atividades.
    O dia dos namorados, há muito, faz parte das festividades populares, quando se presenteia os pares, saem para jantar, passear e, de acordo com o dia da semana, ir a festas, normalmente pensadas e caracterizadas com objetivo de homenagear os namorados. Para o comércio é uma festa e possibilidade de lucros extras.
    Para a maioria da população um dia de gestos e carinhos, o que conduz a iniciativas de muitas comunidades em organizarem eventos que reúnem muitas pessoas, possibilitando  enriquecer e integrar bairros e grupos sociais. Sendo as vésperas do São João, a possibilidade de integração é ainda maior, pois permite a dança a dois, que na prática é um ritmo que qualquer nordestino sabe, pelo menos um pouco.
    Santa Rita é uma comunidade localizada no final da Avenida Ayrton Sena, na qual as pessoas todas se conhecem, desde sempre. É uma comunidade alegre e festiva e este ano, alguns dos moradores resolveram realizar uma festa para homenagear o dia dos Namorados. Prepararam a Oficina "Ed Junior", elaboraram banners e contrataram Bruno Melo e Dudu do Arrocha para garantirem o êxito da iniciativa do dia 12 de junho (domingo). O grupo formado pelos irmãos Emerson e Marcio Santos, com apoio e ajuda da família, se responsabilizaram pela organização do evento que foi um sucesso.
    Bruno Melo, acompanhado por Railson no teclado e Alex na percussão mostraram uma versatilidade de bandas de eventos, tendo começado com a sofrência, que é do gosto geral, e em seguida fez uma intervenção com forró que animou ainda mais a festa e fechou homenageando o samba, que é o aniversariante do ano. Após a apresentação da boa banda de Bruno Melo que é produzida por Wellington, Dudu do Arrocha assumiu o show e levou o evento até o fim fazendo o que sabe de melhor e que seu nome já diz, botando a plateia para arrochar com gosto.
    Muita gente compareceu com espírito de festa. Cantaram e dançaram com os artistas convidados até bem tarde da noite, e não estenderam ainda mais, pois o dia seguinte era dia de trabalho. Foi a primeira Festa dos Namorados de uma série de eventos que esta comunidade, certamente promoverá, pois combinou com o espírito do local que é, como já afirmamos anteriormente, alegre e festiva.
    O Viva Feira esteve no evento e fez algumas fotos para registrar esta iniciativa que merece incentivo, para que aconteça sempre, pois integra e une a comunidade pelo que ela tem de melhor, a alegria e o bom humor. Confiram as fotos no álbum postado a seguir:


Festa dos Namorados no Santa Rita

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br