menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CASAMENTO DE LUA E RAFAEL e MUITO DO QUE ROLA DE IMPORTANTE PELO MUNDO

Sem perder o que de importante acontece mundo a fora, Brandão destaca o casamento do Secretário de Cultura de Feira de Santana
Publicado em: 03/06/2016 - 13:06:38
Fonte: José Francisco Brandão


MARYLIN MONROE

Em Londres, desde o dia 24 de maio, está em cartaz uma exposição da inesquecível atriz Marylin Monroe composta de mais de 800 objetos pessoais da estrela, que inclui vestidos usados nos seus filmes, joias, sapatos, acessórios e objetos pessoais, antecedendo ao grande leilão que haverá em Los Angeles no dia 19 de novembro, na casa de leilão Juliens´s Auction. A exposição em Londres irá até 20 de junho. Se estivesse viva, completaria 90 anos, no dia 1º de junho. Seria infindável falar da atriz e de seus filmes num espaço limitado como este. Marylin Monroe faleceu aos 36 anos de idade, em 05 de agosto de 1962.
 

COLEÇÃO CRUISE DA LOUIS VUITTON

Sábado passado (29), a Ponte Rio Niterói registrou um vai e vem de personalidades do mundo fashion carioca e fluminense que foram assistir a Terceira apresentação da Coleção Cruise da Louis Vuitton, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, que celebrou seus 20 anos e sua reinauguração ao público, após um longo período de reformas. O desfile contou com celebridades internacionais como Catherine Deneuve e Alicia Vikander.
Após o desfile, empresários da moda, jornalistas, artistas brasileiros, convidados e socialites, seguiram para o Jardim Botânico para a festa que aconteceu no Parque Lage, animada pela Escola de Samba Grande Rio, tendo o Cristo Redentor como testemunha da animação. Foi servido um coquetel com suco de frutas variadas acompanhado do quentinho pão de queijo. Os convidados estrangeiros se deslumbraram com o cenário e animação da festa.
 

ASSALTO NA LOJA LOUIS VUITTON

No Rio, a loja da Louis Vuitton, da Rua Garcia D´ávila, um dos metros quadrados mais caros do Brasil, em Ipanema, foi assaltada e levaram produtos da grife. Os assaltantes quebraram a vitrine, fazendo um buraco, que impressionou os moradores da região, onde o esquema de segurança começa da Vieira Souto até a Lagoa Rodrigo de Freitas. Os cariocas, principalmente os ipanemenses, questionam tal fato, uma vez que na Rua Garcia D´ávila tem dezenas  de lojas de famosas griffes e todas com esquema próprio de seguranças.

CASAMENTO DE LUA E RAFAEL

A cidade medieval de Cortona, situada entre as regiões de Toscana e Umbria na Itália e localizada numa colina de aproximadamente 600 metros do nível do mar, foi o local escolhido para a troca do SIM, dos jovens feirenses Lua Barreto Campos e Rafael Pinto Cordeiro,  Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana. A cerimônia foi restrita a familiares no Hotel Relais Chateaux II – Falconiere. A noiva é filha de Romeu Campos e Ozana Barreto e o noivo de Maria das Graças Pinto e José Alberto Cordeiro. O cenário tipicamente campestre e sob o sol de Toscana a cerimônia foi testemunhada pelos pais dos noivos, além de Suzana Barreto Oliveira, Aurélio Miguel Dórea e as daminhas, lindamentes vestidas com modelos da estilista Cristina Luna, que também assinou o vestido da noiva. As fotos anexas foram postadas no Facebook. Felicidades aos nubentes.

ARRAIÁ DA LIZI

A jovem Lizi Dias recebeu inúmeros convidados para festejar seu aniversário, com uma festa tipicamente junina, no segundo andar do kilograma, intitulada ARRAIÁ DA LIZI com música ao vivo, e a tradicional culinária junina, que avançou a madrugada, com os convidados dançando o tradicional forró. As mesas lindamente decoradas com arranjos típicos da época e a fartura de variedades de comida que agradou a todos, desde os caldos, pamonha, canjica, variedades de bolos, licores, maças do amor, e outras iguarias. Lizi recebeu os convidados vestida de noiva. Foi uma noite agradável.

90 ANOS DE HISTÓRIA
 
 
 
A Profª Niá Guimarães, considerada um dos patrimônios culturais vivo de Feira de Santana, completou 90 anos, no último dia 01 (quarta feira). Católica praticante, discreta, simples e atenta aos acontecimentos culturais da cidade, Profª Niá, filha do ilustre mestre Dr. Gastão Guimarães, recebeu inúmeros cumprimentos de amigos e parentes. No sábado (4), será celebrada uma missa em Ação de Graças, na Catedral de Senhora Santana, às 9h.
A coluna e toda a equipe do VIVA FEIRA parabeniza a ilustre feirense, conhecedora da história da querida Feira de Santana.
 
 
 
LESEDI  LA  RONA

Em Londres, será leiloado nesse mês de junho, o maior diamante bruto do mundo, com valor estimado em mais de US 70 milhões, segundo informou a Casa de Leilões Sotheby´s.  A pedra é chamada de "Lesedi La Rona" e foi encontrada há nove meses em Botsuana, pela empresa de mineração de diamantes Lucara. O Lesedi La Rona é um diamante de 1109 quilates e o maior descoberto em mais de 100 anos. Desbancou o lendário diamante Cullinan,descoberto em  1905, na África do Sul.
PICASSO EM SÃO PAULO

Diretamente do Museé National Picasso de Paris, está em São Paulo desde o dia 22 de maio, a exposição do mestre espanhol, no Instituto Tomie Ohtake, reunindo mais de 155 obras, entre quadros, esculturas, desenhos, gravuras, peças de cerâmica e fotografias, muitas dessas obras inéditas no Brasil. O acervo do Museé Picasso de Paris reúne cinco mil obras do artista. A curadoria de Emilia Philippot, que também é curadora do museu francês, inclui as obras: Pulcinella (1920), Cabeça de Mulher (1962), O Beijo (1969), Paul como Arlequin (1924), entre outras preciosidades. A exposição em São Paulo permanecerá até dia 14 de agosto depois seguirá para o Rio de Janeiro.
 

RESTAURAÇÃO  DA TUMBA DE CRISTO

Amigo turismólogo, retornou de Israel e deu-me um Alô, falando que a restauração da Tumba de Cristo, na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, começou e já é visto os andaimes e painéis de proteção brancos no local, além de uma estrutura metálica, colocada na entrada da Tumba para proteger os turistas. A Custódia garantiu que a Tumba de Cristo permanecerá aberta e visível para os visitantes durante os trabalhos de restauração.
 

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br