menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ESQUENTE NO MUSEU SACUDIU O PÚBLICO AO SOM DE PAULO AKENATON, FABRÍCIO BARRETO E ENIO


Publicado em: 26/04/2016 - 10:04:22
Fonte: Laísa Melo (Ascom Cúpula do Som)


    Mais uma vez o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) recepcionou a plateia com a diversidade musical, característica do projeto Música no Museu. A experiência de misturar ritmos, num contexto autoral, levou mais três atrações para o espaço no último domingo (24).
    O talento de Paulo Akenaton foi responsável por iniciar o movimento musical da noite. O cantor e compositor, que tem uma carreira de quase 20 anos, acredita que o Música no Museu oportunizou um momento para que ele mostrasse sua autoralidade, diferente do que ele apresenta em bares e outros ambientes noturnos. Premiado em 2011 no Festival Vozes da Terra, com a canção “Mandacaru”, ele destaca o momento como marcante em sua trajetória. Assim como as parcerias com alguns artistas de Feira de Santana.
    Em seguida a animação ficou por conta de Fabrício Barreto, que trouxe o show Entretantagente, porém em um formato elétrico. Segundo ele, o público do museu é mais fervoroso, daí a atitude do formato diferenciado. Fabrício, que já passou pelas bandas Embalagem Acústica e Clube de Patifes, diz ter ambas como um legado. “Sou agraciado. Absorvi práticas com pessoas detentoras de grandes experiências. Embalagem me adotou como letrista e com Clube de Patifes foi marcante, apesar de eu ter trabalhado com eles como instrumentista. Eu aprendi muito, o que acho ótimo. Sou muito grato também a Marcel Torres, com quem eu fiz uma parceria em 2015”.
    Encerrando a noite, Enio, artista de Salvador, balançou o MAC. Os diversos sons extraídos completou
a mistura de linguagens musicais. Enio, que teve participações especiais em seu CD, como Saulo Fernandes e Seu Jorge, dentre outros, desfrutou na sua caminhada experimentos com o rock e com a banda Olodum. “Respirei diversidade desde cedo e pude compartilhar de diversos gêneros, apesar de crescer com as pessoas falando que eu era do axé. E para mim axé é mais do que sentido musical, é querer o bem”.
    Em 2016 o projeto Música no Museu foi lançado dia 31 de janeiro. Em maio a produção autoral segue, sempre promovendo troca de audições e misturando estilos musicais.
    Este projeto tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
    Em parceria com a Cúpula do Som, Museu de Arte Contemporânea (MAC), Fundação Municipal Egberto Costa e Secretaria de Cultura de Feira de Santana.


Música no Museu - 4ª Edição 2016

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br