menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MARIA NAZARÉ SANTOS - DE MULHER PRA MULHER

A exposição "Sou Baiana Sim Senhor... E Mulher" permanecerá para visitação pública no Museu Regional até maio, no horário de 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 17h00, das segundas as sextas-feiras.
Publicado em: 21/03/2016 - 16:03:19
Fonte: Viva Feira


    Na última quinta-feira (17/03) o Museu Regional de Feira de Santana realizou a vernissage da exposição "Sou Baiana Sim Senhor... E Mulher" de autoria de Maria Nazaré Santos, com formação de economista, engenheira e empresária, Nazaré se destaca como artista plástica de requintada visão da mulher e da baianidade, como descrito na divulgação da exposição, seus trabalhos "evocam sentimentos a partir de elementos constituintes da nossa cultura, como paisagens soteropolitanas, personagens, símbolos e costumes ligados a Bahia".
    Também na
divulgação do evento afirma que "sua busca por resultados harmônicos sob meios plásticos como linha, cor, espaço e volume comunicam uma identidade de ambientação artística que perpassou exposições individuais, coletivas e coleções privadas".
    Maria Nazaré já mostrou seus trabalhos na Califórnia e em Salvador, no Museu Eugênio Teixeira Leal e no Solar das Artes Pousada. Agora em Feira de Santana no Museu Regional, um dos espaços de artes-plástica mais importante de Feira de Santana. A exposição de Maria Nazaré Santos ocupa a maior parte do espaço de exposição do Museu, tendo a mostra sido concebida de forma harmônica e com uma coerência na disposição das obras, que nos permite uma interpretação bem próxima da expressão dada pela própria artista. A leitura de Nazaré da mulher, é empolgante e expressa toda sensualidade da baiana em ambiente cheio de muita baianidade também.
    O Viva Feira compareceu ao evento e registrou boa parte do vernissage, criando um álbum para homenagear a ocasião. Confiram as fotos postadas no álbum abaixo:


Vernissage " Sou baiana sim senhor... e mulher"

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br