menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
DÁ LICENÇA QUE O BECO É NOSSO

O projeto sonhado e colocado em prática por Marcio Punktattoo (Marcio Antônio Silva dos Santos) é uma feliz realidade em Feira de Santana
Publicado em: 10/03/2016 - 00:03:27
Fonte: Viva Feira


    O penúltimo dia do mês de fevereiro (28) foi marcado por uma manhã maravilhosa no Beco da Energia. Poderíamos dizer até um dia maravilhoso, porque começou pela manhã e só terminou à noitinha quando o pessoal se deslocou para MAC para curtir a segunda edição da Música no Museu, outro projeto maravilhoso que tem fortalecido a vida cultural de nossa cidade.
    No domingo (28), marcado para as nove horas, mas que a bem da verdade, começa antes quando começam a chegar os frequentadores do Beco e algumas atividades começam bem depois do horário previsto, ou seja, a partir das 9 horas, foram realizados workshops gratuitos de Grafitti, com o grafiteiro Charles Mendes, de Pintura com o artista plástico Gabriel Ferreira e de Turbante com a turbanteira Luane Lobo.
    Teve também a exposição de telas e desenhos produzidos pelo artista plástico e grafiteiro Júlio Firmo. Os shows musicais iniciaram com apresentação do excelente artista e reggaemen Jorge de Angélica, com sua banda, mostrando o seu trabalho já consagrado em Feira de Santana, com sucessos em toda Bahia, a exemplo de: “Gangue perseguindo gangue”, “Sopa de papelão” “Rosa”, "Bahia Negra" e muitas outras obras primas deste compositor e cantor autêntico e popular de nossa cidade.
    Após
a apresentação de Jorge de Angélica tivemos a apresentação dos DJs feirenses, Don Maths e Don Guto, que fecharam a programação do domingo com muita música eletrônica, animando o público, que compareceu em grande número ao Beco da Energia, como poderá ser constatado nas excelentes fotos de Beto Souza, e algumas do próprio Viva Feira.
    Vale sempre ressaltar que a intervenção cultural “O Beco é Nosso” é realizado pelo Coletivo do Beco e tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e do Governo da Bahia, como ddivulga o Coletivo em todas as apresentações realizadas surante o evento.
    Marcio Punktattoo esta em estado de graça quando pensou no projeto, e mais, também estavam em dia de luz os que somaram forças a ele e criaram um movimento tão importante na preservação d
o centro de nossa cidade, e seja qual for a história do Beco, agora mais do que nunca ela está viva. Quando reacendemos a luz de uma história de uma comunidade, muitas outras vêm a tona e sobrevivem também. Viva o Beco, que mais do que nunca é nosso!
    O Viva Feira compareceu ao evento, fortalecido e reforçado por um dos retratistas mais importantes da cidade, nosso colaborador e amigo Beto Souza, que brinda nosso público com mais de 500 fotos de altíssima qualidade, registrando praticamente tudo que aconteceu no Beco.
    Confiram as fotos do evento do dia 28 de fevereiro de 2016, pela visão e lente de Beto Souza, nos álbuns postados a seguir:


O Beco é nosso - 28-02-2016 - Álbum 1
O Beco é nosso - 28-02-2016 - Álbum 2
O Beco é nosso - 28-02-2016 - Álbum 3
O Beco é nosso - 28-02-2016 - Álbum 4
O Beco é nosso - 28-02-2016 - Álbum 5
O Beco é nosso - 28-02-2016 - Álbum 6

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br